Somos o Grupo Energisa!
Com mais de cem anos de história, a **Energisa**é o maior grupo privado com controle 100% nacional do setor elétrico brasileiro. Nosso portfólio diversificado abrange 11 **distribuidoras**, 12 concessões de **transmissão**, **geração** de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas - a (re)energisa -, com geração distribuída por **fonte renovável**,** comercialização** de energia no mercado livre e **serviços de valor agregado**, além de uma **central de serviços compartilhados**, uma empresa de **contact center** e a** fintech** Voltz, a primeira do nosso setor no mercado de contas digitais.
Transformamos, através de nossos mais de 17.000 colaboradores, energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas. Acreditamos na força da diversidade e da pluralidade para gerar inovação e atingir resultados incríveis. Aqui todos são muito bem-vindos!
**Quer fazer parte desta história?** Confere se esta oportunidade tem match com o seu perfil e vem conosco participar desta jornada de seleção!
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar visitas iniciais e identificar leads, atuando em setores já mapeados pela equipe comercial ou pela inteligência de mercado.
- Participar de feiras e eventos sob orientação de superiores para aprender sobre o mercado e ampliar o networking.
- Apoiar na elaboração de propostas comerciais, revisando dados e garantindo a conformidade com padrões predefinidos.
- Participar de negociações com suporte de profissionais mais experientes.
- Contratar novos clientes desempenhando uma venda consultiva, através de prospecção, gerenciamento de território, estudos de viabilidade técnico-financeira para a elaboração das propostas e extensão de rede de gás natural, realizando a gestão do pipeline de vendas sob a sua gestão.
- Manter contato regular com clientes de menor complexidade, gerenciando pequenas demandas e problemas operacionais.
- Monitorar feedbacks iniciais e reporta informações importantes para Gerente.
- Coletar e organizar dados do mercado para análises realizadas por profissionais mais seniores.
- Acompanhar relatórios de desempenho para entender padrões e tendências do setor.
- Atuar no suporte administrativo e operacional do acompanhamento de projetos, garantindo comunicação fluida entre o cliente e as equipes técnicas.
- Reportar semanalmente suas atividades e metas diretamente ao Gerente.
- Seguir planos de ação definidos por superiores, com autonomia limitada para ajustes.
- Garantir que suas atividades estejam alinhadas às normas internas e recebe orientação contínua sobre regulamentações.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino superior completo em Administração, Gestão Comercial, Engenharia Civil ou áreas afins.
- Experiência sólida na área comercial, preferencialmente em venda de serviços.
- Experiência com comercialização de gás combustível (GN ou GLP) será considerado um diferencial
- CNH B
- Pacote Office Intermediário.
**Informações adicionais**
As **PESSOAS**são nossa maior ENERGIA. Pensando em seu bem-estar, oferecemos um leque de benefícios. Da só uma conferida no que você terá:
- Vale alimentação ou Refeição para fazer as compras para sua casa ou comer no seu restaurante preferido;
- Plano de saúde e odontológico para você e sua família;
- Previdência privada para sua reserva financeira e investimentos;
- Seguro de Vida, para dar mais tranquilidade a você e a quem você ama;
- Participação nos lucros, como incentivo pelo seu trabalho e resultados;
- Programas de qualidade de vida que garantem o bem-estar e promovem a saúde dos nossos colaboradores;
- Programas de Bolsa de Estudo para te apoiar em qualificação profissional;
- Gympass que te dá acesso a mais de 18 mil academias no Brasil.
- _Caso receba um feedback negativo, não desanime, fique atento a outras oportunidades._
Você sabia que **somos um dos maiores grupos do setor elétrico brasileiro?**Com 120 anos de história, somos um **ecossistema**de produtos e serviços voltado para liderar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável. Atuamos em 977 municípios de todas as regiões do Brasil, levando energia a mais de 20 milhões de pessoas.
Nosso trabalho mais visível é na distribuição de energia, mas temos muito mais a oferecer. Além das 9 distribuidoras de energia elétrica e 13 concessões de transmissão, contamos com uma central de geração fotovoltaica centralizada e um dos maiores parques de geração distribuída fotovoltaica do país, com a nossa marca inovadora (re)energisa. Também operamos no Mercado Livre de Energia, oferecendo soluções de valor agregado para nossos clientes.
Além disso, diversificamos nosso portfólio com a distribuição e comercialização de gás natural, através da aquisição da ES Gás, e, desde novembro de 2024, com a participação nos ativos da Cegás, Copergás, Algás e Potigás. Estamos também investindo na geração, distribuição e comercializaç