ASSISTENTE DE ATENDIMENTO
Prestar atendimento aos clientes internos e externos, realizar admissão, esclarecer dúvidas e transmitir informações, garantindo procedimentos estabelecidos e padrões de qualidade.
Responsabilidades:
1. Realizar atendimento presencial e telefônico a clientes, prestar orientações, admissões, agendamentos, cadastros e lançamentos em sistemas.
2. Auxiliar na organização, recebimento, conferência, digitalização e envio de documentos garantindo integridade das informações.
3. Montar prontuários, emitir pulseiras, gerenciar listas de espera e confirmar agendamentos; acompanhar faltas e remanejamentos conforme agenda e disponibilidade.
4. Solicitar autorizações/senhas com operadoras, orientar sobre cobertura de convênios e gerar contas particulares ou convênios realizando recebimentos ou estornos.
5. Controlar pendências, executar checklist documental para evitar glosas e apoiar no envio ao faturamento e elaboração de relatórios de reembolso.
6. Apoiar rotinas de pré-faturamento (NDU, análise de glosas, passagens), organizando e conferindo documentos.
7. Realizar controle e movimentação de prontuários (SAME), apoio administrativo (SAP, manutenção, escala) e organização de documentos físicos e digitais.
8. Validar elegibilidade de internações, verificar senhas e auxiliar em recebimentos parciais antecipados.
9. Atuar em conformidade com princípios da humanização, segurança do paciente e normas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.