O Coordenador é um cargo de liderança tático. Ele tem um papel fundamental na fomentação e contribui com a alta liderança estratégica com informações que contribuem para a tomada de decisão. No time de Pré-Vendas é responsável por liderar e supervisionar a equipe de pré-vendedores, dentro da estratégia de Inbound Marketing e também dentro da estratégia de Outbound Marketing. O cargo de coordenador de pré-vendas é responsável por garantir que os leads qualificados gerados pelo departamento de marketing sejam adequadamente tratados e convertidos em oportunidades de vendas. Transformam MQLs em SQLs. Responsabilidades e Deveres: 1. Liderança de Equipe: Supervisionar as atividades diárias da equipe de SDRs e BDRs. Treinar e desenvolver a equipe para melhorar suas habilidades de investigação e geração de SQLs com qualidade; Estabelecer metas claras para a equipe e acompanhar o desempenho. 2. Desenvolvimento de Estratégias vindas do Marketing: Fomentar informações para criação de estratégias de prospecção outbound (Feiras, Mídia paga, etc) e inbound (Marketing de conteúdo, levantadas de mão). Colaborar com a equipe de marketing para alinhar campanhas e estratégias de geração de leads. 3. Monitoramento e Análise: Monitorar métricas de desempenho da equipe e gerar relatórios para identificar áreas de melhoria. Usar ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) para gerenciar e acompanhar leads. 4. Colaboração e Comunicação: Trabalhar em conjunto com a equipe de fechamento, para garantir a passagem eficiente de leads qualificados. Participar de reuniões estratégicas com a gerência de vendas para alinhar objetivos e prioridades. 5. Otimização de Processos: Revisar e otimizar processos de pré-vendas para garantir eficiência e eficácia na qualidade das passagens de bastão. Implementar melhores práticas e novas tecnologias para melhorar os resultados da equipe.