Funcionário de Atendimento à Clientes
A posição exige uma pessoa com habilidades excepcionais para se comunicar com os clientes, garantir o atendimento satisfatório e solucionar problemas relacionados a pedidos e entregas. A gestão da carteira de pedidos deve ser realizada com precisão, garantindo que as entregas sejam feitas conforme planejado. A responsabilidade pelo acompanhamento e gerenciamento das contas à receber dos clientes é crucial para evitar pagamentos pendentes.
Responsabilidades:
1. Gestão da Carteira de Pedidos: Responsável pelo cadastro e gestão da carteira de pedidos dos clientes, garantindo que as entregas sejam feitas conforme o planejado.
2. Acompanhamento e Gerenciamento de Contas à Receber: Responsável por acompanhar e gerenciar as contas à receber dos clientes na Argentina ou nos demais países da Latam, verificando se há pagamentos pendentes antes de liberar um novo faturamento.
3. Coodenação de Expedição de Produtos Acabados: Coordenar a expedição de produtos acabados com nosso armazém terceiro localizado na Argentina ou nos demais países da Latam.
4. Conciliação Mensal de Inventários Físicos: Realizar a conciliação mensal dos inventários físicos de nosso armazém com o inventário sistêmico (Infor M3).
5. Gerenciamento de Relatórios e Documentos: Gerar e fornecer relatórios e documentos ao contador responsável pelos negócios na Argentina ou nos demais países da Latam, garantindo o bom funcionamento dos processos no país.
6. Solicitação de SIRAs: Solicitar junto ao despachante Argentino ou nos demais países da Latam, a criação de SIRAs para liberação de importações e monitorar a liberação das mesmas junto ao governo Argentino.
7. Acompanhamento de Processos de Importação: Acompanhar todos os processos de importação feitos pela Argentina ou nos demais países da Latam, munindo os responsáveis de cada unidade de negócio com o status dos processos.
8. Agendamento e Coordenação de Pagamentos: Agendar e coordenar as retiradas de pagamentos dos clientes que o fazem via cheque e direcionar ao local correto para registro do pagamento.
9. Follow-up de Processos de Importação: Fazer follow-up de todos os processos da importação na Argentina ou nos demais países da Latam, registrando cada etapa para que sejam gerados relatórios sobre o status de cada processo.
10. Atendimento ao Cliente: Prestar o atendimento para a equipe comercial e para os clientes, mantendo-os atualizados a respeito do andamento das entregas e seus agendamentos.
11. Levantamento de Necessidades dos Clientes: Realizar levantamentos sobre as necessidades dos clientes, registrando as demandas e encaminhando para as áreas responsáveis.
12. acompanhamento Diário do Faturamento: Realizar o acompanhamento diário do faturamento dos pedidos, atualizando os sistemas necessários.
13. Cadastro de Clientes: Realizar o cadastro de clientes no sistema ERP.
14. Registro de Reclamações: Registrar reclamações de clientes no sistema da empresa, fazendo follow-up da resposta ao mesmo.
15. Informação aos Clientes: Informar os clientes sobre eventuais atrasos ou avarias durante o processo de entregas.
16. Garantia de Procedimento de Devolução: Garantir o procedimento de devolução de produtos.
17. Criação de Plano de Ação: Criar plano de ação para corrigir desvios nos processos de entregas.
18. Análise de Falhas: Realizar análises das falhas ocorridas durante os processos operacionais, propondo soluções, a fim de melhorar os processos e o nível de reclamação dos clientes.
19. análise de KPIs: Analisar os KPI's da área, propondo soluções e melhorias para diminuir o índice de reclamação dos clientes.
20. atuação Conforme Normas e Procedimentos Internos: Atuar de acordo com as normas e procedimentos internos do departamento e da empresa.
21. Mantenimento de Ambiente de Segurança: Seguir e manter um ambiente de segurança dos alimentos e alimentação em conformidade com as regras e regulamentos, se aplicável.
Experiências/Treinamentos:
* Conhecimentos Básicos da Área Fiscal: Conhecimentos básicos da área fiscal.
* Conhecimentos Avançados em Comex: Conhecimentos avançados em Comex (importação e exportação).
* Experiência Trabalhando com Comex: Possuir experiência trabalhando com Comex, preferencialmente em relações com a Argentina.
* Desejável Experiência de Atendimento a Clientes Argentinos: Desejável experiência de atendimento a clientes argentinos.
* Conhecimentos Intermediários em Excel: Necessário conhecimentos intermediários em Excel.
* Inglês Avançado: Desejável inglês avançado.
* Espanhol Fluente: Obrigatório espanhol fluente.
* Elaboração e Conferência de Relatórios de Vendas: Elaboração e conferência de relatórios de vendas.
* Atendimento ao Cliente: Atendimento ao cliente.
* Conhecimentos em Sistemas Integrados: Conhecimentos em sistemas integrados.
Requisitos:
O candidato deve ter formação superior completa em Administração de Empresas com foco em Comércio Exterior ou similares.