Propósito do cargo O (a) analista de suporte será responsável pelo bom funcionamento da nossa plataforma, oferecendo suporte técnico aos usuários por meio de telefone, e-mail ou chat Descrição sumária Reportando-se ao Coordenador de Suporte Técnico presta assessoria e suporte aos clientes usuários de tecnologias implantadas pela empresa orientando-os adequadamente na utilização das mesmas, gerenciando acessos, configuração e ajustes de perfil, resolução de problemas técnicos além da instalação, configuração e manutenção preventiva e corretiva nas estações de trabalho, periféricos e sistemas Responsabilidades Atender às dúvidas e solicitações de usuários internos e externos. Fazer manutenções corretivas e preventivas de softwares e hardwares. Estabelecer uma rotina de backup, a fim de manter a segurança de todos os dados da empresa. Implementar novas funcionalidades que facilitem o dia a dia dos usuários. Acompanhar os chamados do início ao fim, procurando a melhor solução. Identificar e sugerir melhorias no sistema e no processo de atendimento. Elaborar materiais que auxiliem no esclarecimento de dúvidas. Identificar se há necessidade de treinamento, nos casos dos clientes internos. Especificações do cargo Formação mínima Ensino Médio Idiomas Proeficiência mínima Português- Fluente- fala, lê escreve Português- boa gramática Inglês- básico- manipulação de sistemas Proeficiência desejável Português- fluente- fala, lê e escreve Português- boa gramática Inglês- intermadiário- - Leitura e Escrita Competências técnicas Familiaridade com internet Sistema operacional Windows Conhecimento OFFICE Conhecimento básico WordPress Conhecimento de bancos de dados. Planejamento e estratégias de otimização e segurança Gestão de projetos Facilidade com sistemas. Facilidade com resolução de problemas Certificação com html Certificação com CSS Competências individuais e sociais Agilidade de raciocínio Atendimento ao cliente Comunicação Empatia Iniciativa Proatividade Relacionamento interpessoal Utilização raciocínio lógico