Descrição do Cargo
O nosso time procura um profissional para atuar como coordenador de segurança do trabalho. A principal responsabilidade será transformar vidas com saúde, gerenciar a governança do programa corporativo de segurança do trabalho e apoiar tecnicamente a equipe tática.
Responsabilidades
Abaixo estão as principais responsabilidades:
* Atuar de forma colaborativa entre a área de Negócios e Corporativa, interagindo por meio de visitas de alinhamentos nas unidades sob sua responsabilidade;
* Realizar a governança do programa corporativo de Segurança do Trabalho por meio das ferramentas internas, evidenciando aumento de adesão;
* Fazer a interface entre estratégia e o tático, sendo agente facilitador e executor na disseminação e construção de projetos e processos, cascateando a implantação do projeto/processo, metodologia para suas unidades;
* Apoiar tecnicamente com visão estratégica a equipe tática em relação ao planejamento e gerenciamento do sistema de segurança do trabalho para todas as unidades, avaliando riscos e criticidades;
* Analisar a evolução dos KPIs da área e avaliar a eficácia do programa implantado corporativamente e das unidades sob suas responsabilidades propondo ações e ajustes por meio de análise de dados, compreensão de resultados, desvios e oportunidades para a evolução.
Qualificações Necessárias
Abaixo estão as qualificações necessárias:
* Graduação em Engenharia, Arquitetura ou áreas relacionadas;
* Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho;
* Registro de Classe Ativo (CREA ou CAU);
* Experiência em coordenação de equipes multidisciplinares e à distância;
* Conhecimento de legislação trabalhista e previdenciária aplicada à Segurança e Saúde do Trabalho, Perícias Trabalhistas e Previdenciárias;
* Conhecimento em implantação/manutenção de Sistemas de gestão aplicada à área, Sistemas de Proteção e Combate a Incêndio – SPCI (NBRs e normas estaduais);
* Conhecimento em processos de Auditorias e Certificações, ISSO 45001, ONA, JCI etc.;
* Gestão de Projetos;
* Pacote Office intermediário (Excel, Power Point, Word);
* Desejável Inglês Intermediário;
* Desejável Experiência no Segmento Saúde;