Essa pessoa realizará suporte técnico de primeiro nível em ambientes de clientes e/ou internamente, realizando a recepção, registro e eventualmente direcionamento das demandas das áreas de Tecnologia da Informação (T.I) da contratante e/ou internas. Responsabilidades e atribuições - Identificar e diagnosticar problemas técnicos relacionados a hardware, software, rede e sistemas. - Priorizar e escalonar problemas complexos para níveis superiores de suporte quando necessário. - Tirar dúvidas referentes a operação, manutenção e instalação de softwares homologados/aprovados. - Instalar e configurar impressoras e scanners. - Criação, reset e desbloqueio de senha de usuário. - Auxiliar na instalação, configuração e atualização de hardware e software. (Gerenciamento de acessos). - Realizar atendimentos a clientes, testes e resolução de problemas nos ambientes (da empresa e/ou clientes), registrando e seguindo os fluxos internos por meio das ferramentas de service desk da empresa, ou do Cliente quando necessário. - Fornecer suporte a equipe de campo por meio de validações, testes e configurações. - Fornecer orientação básico para usuários finais sobre o uso de sistemas e aplicativos. Requisitos e qualificações - Ensino médio completo - Ensino Técnico completo ou em andamento nas áreas de TIC, Ensino Superior em andamento nas áreas de TIC, Conhecimento em ITIL. - Desejável: 01 ano de experiência em atividades inerentes ao cargo. Conhecimento em ferramentas de ITSM (Ex. Service Now, GLPI). Nascida como VipRede, a Ayko é fruto de uma evolução constante no setor de TI. Há mais de 20 anos, nossa trajetória é marcada por inovações e adaptações estratégicas, sempre com foco em atender às crescentes demandas tecnológicas. Essa jornada reflete nosso compromisso com a excelência e a busca contínua por soluções inovadoras. Hoje, nossa base de clientes conta com mais de 750 empresas pelo Brasil e pelo mundo. Possuímos cinco Data Centers localizados respectivamente em Vitória, Vila Velha e Fortaleza. Oferecemos serviços de acordo com a necessidade do seu negócio, nas áreas de Cibersegurança, Data Center, Serviços Gerenciados e Conectividade. A Ayko é a síntese de pessoas, tecnologia e crescimento, trabalhando juntos para criar um futuro mais eficiente e conectado. Nosso método de atuação, o "Jeito Ayko de Ser", é definido pela agilidade, transparência e uma abordagem humanizada em todas as nossas interações. Faça parte do nosso time! Benefícios ES Cartão Flash Benefícios para maior flexibilidade de uso (mercado ou restaurante) no valor de R$44,00 por dia útil Vale Transporte ou combustível no valor de R$9,40 por dia útil trabalhado Plano de Saúde Samp Plano Odontológico Samp Seguro de Vida Diferencial 40h semanais Bônus de R$100,00 no mês de aniversário (Cartão Flash Benefícios) Alimentação garantida nas férias Acolhimento psicológico Kit maternidade/paternidade Momentos de cuidado, descontração e relaxamento: Corte de Cabelo, Manicure e Massagem na Vip Priorizamos o bem-estar de nossos colaboradores: Dia da Fruta e Dia do Biscoito Incentivos ao desenvolvimento do colaborador: Convênio com faculdades (Multivix, Estácio e Acadi-TI) Aulas de Inglês sem custo para o colaborador Aviso de Privacidade