Prestar apoio a área comercial, analisando a qualidade dos atendimentos executados através de pesquisas com os clientes, elaborando o planejamento e controle de vendas especializadas, dando suporte aos vendedores, esclarecendo dúvidas de clientes e acompanhando o pós-venda. Atividades Comunicar aos clientes alterações nos produtos e/ou serviços (Tabelas de preços) Controlar vendas efetuadas; Preparar cadastro de novos clientes; Atualizar ficha cadastral de clientes; Encaminhar documentação do cliente; Esclarecer dúvidas do pedido (explicar formas de pagamento); Identificar necessidades do cliente; Levantar, contatar e controlar clientes inativos; Priorizar pedidos e/ou ações para clientes especiais; Elaborar orçamentos; Obter informações de pré-venda; Informar ao superior resultados de vendas; Requisitar troca de produtos; Atuar como suporte administrativo e logístico; Fazer interface com as áreas internas da empresa, para propor a gestão sugestões de melhorias. Participar de cursos de aperfeiçoamento e treinamento de técnica de venda; Receber indicação de futuros clientes.