Descrição da vaga
Ser responsável por prestar suporte técnico, atender incidentes e requisições relacionados a infraestrutura de TI, abrangendo estacões de trabalho, serviços de rede e servidores.
Atuar na identificação e resolução de problemas críticos, bem como na manutenção preventiva e corretiva de ativos de tecnologia, garantindo a continuidade e a estabilidade do ambiente computacional.
Principais atribuições e responsabilidades:
* Prestar suporte técnico com rapidez e excelência aos usuários clientes da empresa, remota e presencialmente, garantindo a resolução de incidentes e solicitações dentro dos prazos estabelecidos SLA.
* Atender presencialmente usuários de diversos níveis do básico ao avançado nas áreas administrativas, operacionais e diretoria.
* Monitorar sistemas, computadores e equipamentos de rede para identificar possíveis falhas e agir proativamente na resolução.
* Análise de criticidade e causa raiz dos chamados, identificando problemas que causam incidentes recorrentes, para definir procedimento para minimizar a recorrência e o impacto nos negócios.
* Criar procedimentos, roteiros e processos de TI na base de conhecimento da ferramenta de gestão de tickets, dentro da base de cada cliente.
* Realizar instalação, configuração e manutenção de softwares, equipamentos e sistemas operacionais, presencial e remotamente.
* Criar painéis de indicadores e métricas dos atendimentos de Service Desk, baseado nas melhores práticas da biblioteca e padrões do ITIL.
* Elaborar e apresentar relatórios gerenciais semanais e mensais aos clientes em reuniões específicas (informações sobre o número de incidentes atendidos, tipos de problemas, tempos de resposta e resolução, situação atual de todos os tickets, principais categorias afetadas, etc.)
* Propor, implementar e participar de projetos de melhoria contínua da infraestrutura de TI.
* Solucionar incidentes de rede, Wi-Fi, desktops, notebooks, impressoras, rede e servidores.
* Garantir o cumprimento dos acordos de nível de serviço (SLA) definidos para os atendimentos.
* Gerenciar e monitorar as rotinas de backup e testes de recovery.
* Controlar e configurar acessos à rede corporativa de Wi-Fi, com experiência em controladoras Unifi e Aruba.
* Imprescindível ter boa desenvoltura com os clientes de suporte, ter iniciativas, ser proativo, organizado, cuidar do ambiente do cliente (estoque de periféricos, insumos, equipamentos de backup, raças, compras, etc.), sempre estar atento em oportunidades para propor melhorias ao ambiente de TI dos clientes.
* Excelência no trato e vocabulário com usuários de todos os níveis (administrativos, operacionais e diretorias)
* Gerenciar contas de usuários: criação, alteração, desbloqueio e remoção em sistemas, Active Directory e outros serviços integrados
* Dominar o ambiente Microsoft 365, Exchange Online, SharePoint Online e Teams.
* Cumprir e promover as políticas internas de segurança da informação, privacidade de dados e compliance tecnológico.
* Zelar e manter atualizados os inventários dos ativos de TI e controle de insumos de hardware e cronogramas das manutenções preventivas.
* Monitorar e escalar chamadas para equipe de campo (field service) e eventualmente realizar visitas de campo.
* Auxiliar a área de infraestrutura e comercial da empresa em projetos de cabeamento estruturado, CFTV e fibra.
Conhecimentos Técnicos
* Experiência em ferramentas de gestão de tickets ITMS, RMM & PSA
* Experiência em manutenção de hardware.
* Active Directory, DNS, DHCP, GPOs, Terminal Server e File Server e demais serviços de rede.
* Experiência em administração e suporte de sistemas operacionais Windows Server, Windows 10 e 11
* Protocolos: TCP/IP, HTTP/HTTPS, FTP, SSH, POP3/IMAP e SMTP
* Conhecimentos de nível intermediário em Virtualização e gerenciamento de servidores virtuais (Ex: VMware, Hyper-V, AWS, Azure, Google Cloud).
* Conhecimento de redes ao nível intermediário (VLANs, Firewall Pfsense, IDS e outros)
* Gerenciar painéis do Microsoft 365, Office 365, SharePoint, Exchange, Google Workspace, incluindo gestão de permissões, criação de usuários e e-mails.
* Zabbix, PRTG e outros sistemas de monitoramento.
* Administração de painel de ferramentas de antivírus, EDR, XDR (Bitdefender e Kaspersky)
Benefícios:
* Auxilio Transporte e Refeição.
Observações:
* Regime de Contratação PJ (MEI ou ME com emissão de NF) com possibilidade de efetivação futura como CLT
* Trabalho presencial de segunda a sexta - horário comercial
* Fácil acesso a Caieiras-SP
** Enviar CV para com pretensão de salário.
Tipo de vaga: Autônomo / PJ, Intermitente (freelance)
Duração do contrato: 12 meses
Pagamento: R$3.000,00 - R$3.600,00 por mês
Benefícios:
* Vale-refeição
* Vale-transporte
Pergunta(s) de seleção:
* Você tem habilidades e rapidez em resolução de chamados de TI, com experiência em ferramentas de Tickets ? Qual ferramenta de tickets você já utilizou?
* Você tem fácil acesso a Caieiras e Jundiaí e região?
* Você se considera uma pessoa com perfil bem proativo, com visão 365 graus? Que não espera que as demandas cheguem, mas se antecipa as necessidades e problemas, propondo soluções e melhorias que beneficiem a empresa e principalmente os clientes de serviços de TI ?
Disponibilidade para viagens:
* 50% (Preferencial)