Responsável pela coordenação da equipe nas atividades de identificação, mensuração, avaliação, realização de testes de controle, conformidade, apoio e mitigação de riscos (operacionais e financeiros) na cooperativa sob sua responsabilidade, utilizando metodologias e cronogramas de verificações preestabelecidos, garantindo a gestão adequada dos limites aceitáveis e a aderência aos processos, normas estabelecidas e legislação vigente, além de reportar informações confiáveis e tempestivas, seguindo as diretrizes da entidade sistêmica Sicoob e as metas de sustentabilidade da cooperativa. Requisitos: Ensino Superior Completo em Administração, Economia, Contabilidade ou Áreas Correlatas; Desejável pós graduação na área correlata a sua atividade (Gestão de Riscos e Controles Internos); Conhecimento do Sistema Financeiro Nacional; Conhecimento em Mapeamento de Processos / Gestão de Risco Operacional, Crédito, Mercado, Liquidez e Capital; Domínio em Auditoria de Certificação da Efetividade dos Controles Internos –CSA (Control SelfAssessment), Diligenciamento; Domínio dos Normativos, (demais regulações) procedimentos/controles internos, pareceres jurídicos e aspectos legais do sistema – cooperativismo; Conhecimento de Gestão de Projetos / Negociação e Técnicas de auditoria; Conhecimento em Pacote Office. Benefícios: Auxílio creche, Auxílio educação, Auxílio leitura, Auxílio terapia, Day Off, Participação nos resultados anual, Plano de saúde, Plano odontológico, Previdência privada, Seguro de Vida, Vale-alimentação, Wellhub