About Us: We are Yokohama TWS, a leading global supplier of tires and complete wheels for the agricultural, material handling, construction, motorcycles segments. We design and manufacture tire and wheel solutions made for the future. With a combination of value, safety and ease, our solutions provide a more productive and sustainable performance our customers demand. We pair the expertise and power of our global reach with the care and knowledge of local proximity. This brings innovation, technology and sustainability together to answer the specific needs of our customers. All while continuing to reduce our and their impact on the planet. Our people take ownership to deliver on this promise every day. We are a global Company with a local reach, operating in more than 50 Countries worldwide with 6.700 employees of 40 different nationalities, 14 state-of-the-art plants and 4 innovation centers. We are part of Yokohama Rubber Co., Ltd., a global leader in the tire industry with 860.5 billion yen in revenues (approx. 6 billion euro), over 28,000 people around the globe and with operations in more than 120 countries. If you have an entrepreneurial mindset, enjoy taking responsibilities and getting things done in the right way, join us We are plenty of opportunities to grow and develop in a truly dynamic and easy-going environment.
O(a) Coordenador(a) de Segurança, Meio Ambiente e Qualidade/SGI, é a função que se reporta diretamente ao Gerente da Planta e indiretamente ao Gerente Sênior de EHS. Esta posição fornece liderança atuante e, também, mão na massa, de qualidade de forma a apoiar todos os processos de produção, garantir que a unidade atenda a todas as necessidades dos clientes, gerenciar o sistema de gestão da unidade e todas as atividades relacionadas a Auditorias e Certificações na área de qualidade e EHS. Cumpre todas as normas de segurança e trabalho, políticas e procedimentos da empresa e segue o manual de segurança da empresa.
Principais Atividades
* Garantir que as instalações sejam mantidas de forma a não apresentar riscos em termos de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, implementando, aprimorando e avaliando os padrões de saúde e segurança da empresa, em conformidade com as legislações vigentes.
* Garantir que os padrões de qualidade da empresa sejam mantidos e que não haja reclamações de clientes quanto à qualidade dos produtos.
* Liderar a equipe em todas as auditorias externas realizadas por fornecedores, agências de certificação ou clientes.
* Orientar a equipe na aplicação de medidas preventivas em avaliações de risco e reclamações de clientes.
* Desenvolver e conduzir treinamentos em questões relacionadas à saúde, segurança e qualidade.
* Comunicar-se com os clientes sobre os resultados das auditorias e ações corretivas.
* Promover uma cultura de segurança e desenvolvimentos proativos de sustentabilidade ambiental.
* Levar todos os departamentos ao padrão de conformidade com os sistemas de gestão da qualidade e segurança.
* Realizar avaliações de risco, auditorias de EHS e tomar medidas preventivas para mitigar os riscos.
* Simplificar o processo de fabricação para controlar o processo e garantir a qualidade do produto, atendendo às expectativas do cliente e realizando auditorias de qualidade regulares para manter o padrão.
* Realizar análises de estatísticas de acidentes/incidentes, identificando tendências e sugerindo planos de melhoria.
* Responsável pela Política da empresa de gestão de resíduos
Requisitos
Experiência de, pelo menos, 5 anos na Manufatura, de preferência de Pneus
Certificação para auditoria interna das ISOs 9001, 14001 e 45001
Experiência de, pelo menos, 3 anos em gestão de pessoas
Perfil Desejado
Gestor(a) hands-on, aquele(a) que planeja e apoia na execução, somando ao time de maneira prática.
Benefícios
* Vale Alimentação
* Refeitório no Local
* Assistência Médica
* Assistência Odontológica
* Seguro de Vida
* Seguro Viagem
* Acesso a plataforma de viagens com desconto
* Salário - a combinar