Overview Nós somos KeminSomos visionários que veem as coisas de forma diferente e são inspirados pelo mundo que nos rodeia. Há mais de meio século que nos dedicamos a utilizar a ciência aplicada para melhorar a qualidade de vida.Somos um fabricante global de ingredientes que se esforça todos os dias para transformar de forma sustentável a qualidade de vida de 80% da população mundial com seus produtos e serviços.Por mais de meio século, a Kemin tem se dedicado a usar a ciência aplicada para enfrentar os desafios da indústria e oferecer soluções de produtos a clientes em mais de 120 países. A Kemin fornece ingredientes para alimentar uma população crescente com seu compromisso com a qualidade, segurança e eficácia de alimentos, rações e produtos relacionados à saúde para clientes em todo o mundo.Fundada em 1961, a Kemin é uma empresa privada, de propriedade e operação familiar, com mais de 2.800 funcionários globais e operações em 90 países, incluindo instalações de fabricação na Bélgica, Brasil, China, Índia, Itália, Rússia, San Marino, Cingapura, África do Sul e Estados Unidos. Nesta posição, o Supervisor de Comex supervisionará a equipe de comércio exterior e coordenará as operações internacionais da empresa, garantindo que processos de exportação sejam realizados de forma eficiente, dentro das normas e regulamentações. Na Kemin valorizamos a diversidade e a inclusão. Temos vagas para pessoas com deficiência. Venha Trabalhar conosco! Responsibilities Compreender as necessidades de cada cliente; Gerenciar o relacionamento da Kemin com seus clientes; Supervisionar e planejar o trabalho da equipe envolvida nas operações de comércio exterior. Gestão integrada da comunicação com o cliente; Avaliar produtos e serviços para garantir conformidade com normas e regulamentações internacionais; Atendimento de clientes e vendedores internacionais; Definir os meios de transporte mais adequados para cada operação e acompanhar o fluxo de documentos alfandegários; Influenciar relações internas de forma a melhorar a qualidade de Serviço ao Cliente Externo; Análise e revisão dos procedimentos interdepartamentais; Gerenciamento de riscos de problemas potenciais com clientes e pedidos; Gerenciar e registrar reclamações trabalhando com orientação para soluções; Follow up com cliente e transportadora em entregas; Colocação de pedidos no M3, faturamento e expedição dos processos internacionais; Controle de envio de amostras para os solicitantes via Nexa; Produzir relatórios sobre mercados promissores e identificar oportunidades de expansão internacional; Revisar cronogramas de embarque para garantir que as operações de importação/exportação ocorram dentro do prazo; Emissão de NFs de amostras e vendas KN; Verificar documentos alfandegários, como faturas comerciais, certificados de origem e conhecimento de embarque; Acompanhar o desembaraço aduaneiro, assegurando que todas as exigências regulatórias sejam cumpridas; Reunir a equipe para discutir metas, desafios e novas regulamentações do comércio internacional Confecção de relatório mensal do departamento. Qualifications Desejável formação superior em Administração, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Marketing, Logística ou afins; Desejável idiomas: Inglês e/ou Espanhol Conhecimentos básicos em pacote office; Bom atendimento, processamento de pedidos, emissão de relatórios, ERP; Conhecimento sobre exportação e documentos pertinentes a área; Gestão de equipe; Diferencial: Emissão de LPCO; Certificado Sanitário; tratativas com o MAPA; Cadeia internacional, desde o pedido até a saída do produto.LI-LQ1 J-18808-Ljbffr