TECNICO DE SUPORTE NÍVEL 2
O técnico de suporte nível 2 é um profissional qualificado responsável por atender a diversas requisições de serviço, realizando o diagnóstico e tratamento de incidentes. Além disso, ele também solicita os escalonamentos necessários para outros grupos solucionadores.
Entre suas principais responsabilidades:
* Registrar no sistema de controle de atendimento todos os procedimentos realizados ao longo de cada atendimento;
* Solicitar itens de informática necessários para atender às demandas do cliente;
* Mantener organizado os racks de cabeamento dos pontos de rede nos centros de dados;
* Avaliar e sugerir medidas visando aprimorar o atendimento técnico, bem como reduzir o quantitativo de incidentes;
* Executar as demais atividades definidas para os perfis profissionais constantes do manual de procedimentos.
Para exercer esse cargo com sucesso, é importante que o técnico possua certificados em Microsoft Office 2010 ou superior, participação em curso de montagem e configuração de microcomputadores e certificado Microsoft Certified System Administrator (MCSA) Windows 7 ou superior.