Descrição da Empresa
Somos uma consultoria com soluções em Recursos Humanos e Departamento Pessoal, com o propósito em desenvolver pessoas, incentivá-las e ajudá-las a experimentar novas atitudes, ideias, conceitos que melhorem seus hábitos e comportamentos, para se tornarem mais eficazes naquilo que fazem.
O que você irá fazer:
* Supervisionar o recebimento, conferência, separação, embalagem e expedição de mercadorias.
* Garantir que os pedidos sejam despachados completos, corretos e dentro do prazo.
* Controlar o carregamento e descarregamento de veículos.
* Acompanhar a roteirização de entregas junto ao transporte.
* Coordenar e distribuir tarefas entre a equipe da expedição.
* Treinar, orientar e acompanhar desempenho dos colaboradores.
* Garantir o cumprimento das normas de segurança e procedimentos internos.
* Monitorar KPIs da área: prazo de expedição, avarias, devoluções, erros de separação, custos logísticos.
* Controlar inventários de estoque de saída (produtos acabados).
* Elaborar relatórios de desempenho e propor melhorias.
* Padronizar e melhorar rotinas de embalagem, conferência e expedição.
* Implementar boas práticas de armazenagem e movimentação.
* Assegurar que normas de qualidade (ISO, clientes, auditorias) sejam cumpridas.
* Interface com produção, compras, estoque, transportadoras e clientes.
* Resolver ocorrências de atrasos, avarias ou divergências de notas fiscais.
* Negociar com transportadoras quanto a prazos e condições de entrega.
* Garantir o uso de EPIs e cumprimento das normas de segurança.
* Zelar pelo patrimônio da empresa (produtos, veículos, equipamentos).
* Cumprir requisitos fiscais e documentais da expedição (notas, romaneios, canhotos).
O que você precisa ter:
* Excel e sistemas ERP/WMS (para controle de estoque e expedição).
* Gestão de Indicadores de Desempenho (KPIs).
* Normas de Segurança do Trabalho e NRs aplicáveis. Lean Logistics / Lean Manufacturing (enxugamento de processos).
* Gestão da Qualidade (ISO, auditorias).
* Possuir ensino superior completo em áreas correlatas.