Descrição
Estamos em busca de um(a) Coordenador(a) de DHO para atuar como parceiro(a) estratégico(a) da liderança, contribuindo para o desenvolvimento da cultura organizacional, da gestão de pessoas e da estrutura da empresa. Este(a) profissional terá papel essencial tanto na condução das práticas de RH quanto na orientação do time de de serviços gerais, garantindo um ambiente saudável, produtivo e alinhado aos valores da organização.
Responsabilidades e atribuições
Atuar como parceiro estratégico da liderança, apoiando os gestores na tomada de decisões relacionadas à gestão de pessoas, estrutura organizacional e cultura; Planejar e implementar ações de desenvolvimento organizacional, incluindo programas de liderança, sucessão, clima organizacional, treinamento, diversidade e engajamento;
Definir e acompanhar indicadores de desempenho da área de RH, promovendo ações corretivas e de melhoria contínua com base em dados e evidências;
Coordenar os processos de recrutamento e seleção de forma alinhada à estratégia da empresa, garantindo a atração de talentos com fit cultural e técnico;
Liderar os programas de avaliação de desempenho e feedback contínuo, apoiando o crescimento individual e coletivo dos colaboradores;
Desenvolver e manter a política de cargos, salários e benefícios, assegurando competitividade e equidade interna;
Garantir conformidade com a legislação trabalhista e normas internas, além de mitigar riscos trabalhistas por meio de práticas preventivas;
Fomentar a cultura organizacional por meio de ações de comunicação interna, integração e endomarketing;
Conduzir diagnósticos de clima e ações para promover um ambiente saudável, colaborativo e de alto desempenho;
Coordenar os processos de admissão e desligamento de colaboradores; Garantir o cumprimento da legislação trabalhista e normas internas;
-Serviços Gerais:
Supervisionar as equipes de limpeza, e copa/refeitório;
Garantir a conservação, organização e funcionamento adequado das áreas comuns da empresa;
Acompanhar contratos e prestadores de serviços;
Requisitos e qualificações
Ensino superior completo em Administração, Psicologia, Recursos Humanos ou áreas correlatas;
Experiência sólida em posições de coordenação ou liderança em RH, com atuação estratégica;
Vivência em clima organizacional, engajamento e desenvolvimento de lideranças;
Experiência em indicadores de RH (KPIs) e tomada de decisão baseada em dados;
Forte conhecimento em Recrutamento & Seleção, Avaliação de Desempenho e Programas de Sucessão;
Experiência em políticas de cargos, salários e benefícios;
Conhecimento da legislação trabalhista e rotinas de DP (Não é o foco da vaga);
Experiência na gestão de contratos e supervisão de serviços gerais;
Habilidade de comunicação, negociação e resolução de conflitos;
Domínio do Pacote Office e ferramentas de gestão de RH (desejável ERP).