Função: Analista de PCP é responsável por coordenar as atividades relacionadas à planejamento, programação e controle da produção em uma empresa metalúrgica.
Atividades principais:
Verificar os prazos de entrega dos pedidos e fazer uma análise detalhada do pedido; Enviar os pedidos para o departamento técnico; Receber os desenhos do departamento técnico e monitorar a programação do almoxarifado; Elaborar a programação da produção e encaminhar os desenhos dos projetos e a sequência de fabricação para a produção;
Controlar a programação da produção e monitorar as horas planejadas x realizadas; Informar o departamento de vendas caso ocorra algum desvio entre horas planejadas e realizadas; Realizar o controle diário do apontamento de horas da produção e monitorar a relação de compras elaborada pelo almoxarifado;
Controlar os prazos dos itens terceirizados juntamente com o Supervisor de Produção; Quando as mercadorias forem enviadas de terceiros para o cliente final, informar aos departamentos responsáveis;
Elaborar a programação da carga de trabalho do setor e analisar orçamento de horas de fabricação para cada OS.
Habilidades e qualificações necessárias:
Experiência comprovada em Planejamento, Programação e Controle da Produção na área metalúrgica;
Ensino superior completo;
Conhecimento avançado em Pacote Office.
Benefícios:
Vale transporte;
Auxílio educação;
PPR;
Convenio farmácia;
Seguro de vida.
Especificações do cargo:
Cargo: Analista de PCP;
Ramo: Recursos Humanos/Recrutamento e seleção.