 
        
        A Ikatecbusca um(a) Analista de Suporte Técnico Sêniorpara integrar nosso time e garantir um atendimento de excelência aos nossos clientes.
Responsabilidades
 * Atender chamados abertos pelos clientes via aplicação, contato telefônico, e-mail, on demand e acesso remoto, solucionando os problemas apresentados;
 * Propor e executar scripts de automação que melhorem a manutenção e eficiência dos processos;
 * Realizar testes e utilizar conhecimento do ambiente do cliente para oferecer soluções acessíveis e eficazes;
 * Acompanhar e tratar casos repassados entre o time, garantindo resoluções dentro do prazo estabelecido;
 * Monitorar o andamento dos chamados, mantendo os clientes informados sobre prazos e status das resoluções;
 * Criar e alterar robôs na aplicação, além de orientar os clientes na ativação e conexão;
 * Analisar padrões de atendimento e propor melhorias para aumentar a eficiência dos processos;
 * Colaborar na criação e atualização de processos e documentação interna;
 * Antecipar soluções internamente, evitando retrabalho e garantindo coerência na atuação da equipe de sustentação.
Requisitos
 * Experiência sólida em suporte técnico nível 2 ou 3, preferencialmente em empresas SaaS ou de tecnologia;
 * Conhecimento avançado em Windows e Linux para análise e diagnóstico;
 * Domínio em redes e protocolos: DNS, HTTP/HTTPS, API REST, SSL/TLS, VPN;
 * Experiência com automação e scripts (Python, Bash, PowerShell ou similares);
 * Vivência com ferramentas de monitoramento/observabilidade (Grafana, Zabbix, Prometheus, Datadog ou similares).
Soft Skills
 * Trabalho em equipe e colaboração;
 * Comunicação clara e assertiva;
 * Proatividade e organização na gestão de demandas;
 * Foco na experiência do cliente e resolução de problemas;
 * Capacidade de adaptação a contextos dinâmicos.
Se você tem paixão por tecnologia, foco em resolução de problemas e gosta de desafios, venha fazer parte do nosso time