Suporte ao cliente e vendas de peças: uma oportunidade de carreira.
Descrição do cargo
O Especialista em Peças atua como um ponto de contato importante entre a empresa e seus clientes, fornecendo suporte técnico e orientação para garantir o sucesso na utilização das nossas peças. Além disso, este profissional é responsável por elaborar orçamentos, definir preços e condições de pagamento, bem como realizar o follow-up de pedidos e orçamentos.
Responsabilidades
* Cadastrar novos clientes, peças e transportadoras no sistema comercial;
* Prestar atendimento consultivo por telefone, e-mail, aplicativos de mensagens e presencialmente;
* Identificar as necessidades dos clientes e orientar sobre a aplicação correta das peças;
* Elaborar orçamentos e definir preços e condições de pagamento;
* Realizar o follow-up de orçamentos e pedidos aprovados;
* Agendar fretes e acompanhar a coleta pelas transportadoras;
* Acompanhar o funil de vendas e garantir o retorno de peças quando necessário;
* Atuar na resolução de problemas ou reclamações relacionadas ao processo de venda e pós-venda;
Habilidades e qualificações
Para exercer essa função, é fundamental ter habilidades de comunicação eficaz, capacidade de negociação e argumentação, além de ser proativo e organizado com foco em resultados. É também importante trabalhar sob pressão e gerenciar múltiplas demandas simultâneas.
Idiomas
Inglês intermediário é desejarado para comunicação com a matriz e leitura de catálogos técnicos.