O(A) Assistente Administrativo de Internação é o(a) o por apoiar administrativamente o Posto de Enfermagem, preencher documentos e cadastros, atualizar status de exames, manter registros precisos, autorizar guias de planos de saúde, bem como proceder com prorrogação e complementos, coordenar com operadoras, facilitar comunicação entre equipes, implementar melhorias administrativas, e organizar pendências.
Responsabilidades e atribuições
o Realizar atividades de apoio administrativo ao Posto de Enfermagem;
o Preencher documentos e cadastros em sistema, necessários para a continuidade da internação e alta dos pacientes;
o Verificar e atualizar o status de exames e procedimentos médicos;
o Manter registros precisos e atualizados dos pacientes internados;
o Dar continuidade na autorização das guias dos planos de saúde, garantindo que todos os procedimentos estejam devidamente autorizados;
o Coordenar com operadora de saúde para resolver pendências e garantir a cobertura dos serviços prestados;
o Facilitar a comunicação entre a equipe de enfermagem, médicos e outros departamentos do hospital;
o Informar a equipe de enfermagem sobre atualizações e mudanças nos procedimentos administrativos;
o Identificar e implementar melhorias nos processos administrativos para desburocratizar o serviço de enfermagem;
o Auxiliar na organização e otimização das pendências administrativas, garantindo um fluxo de trabalho eficiente;
o Prestar atendimento aos pacientes e seus familiares, fornecendo informações sobre procedimentos administrativos e status de exames, quando necessário;
o Realizar tarefas administrativas gerais, como arquivamento, atendimento telefônico e gestão de documentos. Garantir que os pacientes recebam um atendimento ágil e eficiente, minimizando o tempo de espera;
o Participar de reuniões e treinamentos relacionados à sua área de atuação.
Requisitos e qualificações
Experiências e formação:
o Ensino médio completo; preferencialmente com curso técnico ou superior em Administração, Gestão Hospitalar, ou áreas correlatas;
o Experiência prévia em funções administrativas, preferencialmente em ambientes hospitalares ou de saúde;
o Experiência em gestão de leitos será um diferencial;
Requisitos Desejáveis:
o Conhecimento em guias e portal Unimed será um diferencial;
o Disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis, incluindo finais de semana e feriados, se necessário;
Habilidade e conhecimentos:
o Organização, comunicação, agilidade, resolução de problemas e trabalho em equipe;
o Capacidade de preencher e gerenciar documentos e cadastros de forma precisa e eficiente.
Informações adicionais
* Vagas para jornadas: 44 horas (Segunda a sábado)
* Salário compatível com o mercado
* Vale Alimentação
* Vale transporte
* Universidade Corporativa com cursos reconhecidos pelo MEC
* Incentivo acadêmico
* Programas de saúde e bem estar
A Unimed é referência em cooperativismo médico, presente em 84% do Brasil, com mais de 114 mil médicos cooperados e atendendo a 18 milhões de clientes. Somos a marca mais lembrada em planos de saúde no país, liderando o setor por 32 anos consecutivos.
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