Com mais de 25 anos de experiência, somos uma holding de empresas especializadas em soluções de TI para os setores público (Federal, Estadual e Municipal) e privado, com alcance em todo território nacional. Administramos, com muito orgulho, empresas consolidadas no mercado nacional de impressão e de tecnologia da informação, como a Dady Ilha, a Mac ID e a Bradok.
Nosso objetivo é aliar tecnologia, dados e informação estratégica para entregar serviços e soluções sob demanda, com o máximo de qualidade, eficiência e custo otimizado à necessidade de nossos clientes.
**Missão**:
Buscamos um **Assistente Comercial Sênior** para atuar na Matriz do **Grupo Inove Ideias e Soluções**, com a missão de integrar a equipe e fornecer suporte estratégico e operacional ao setor comercial. O foco será analisar, acompanhar e gerenciar as demandas relacionadas aos processos licitatórios, garantindo a correta interpretação e cumprimento dos requisitos. O objetivo é maximizar as oportunidades comerciais, conquistar novos negócios e fortalecer a presença da empresa no mercado público.
**Responsabilidades**:
- Separar, organizar e elaborar a documentação necessária para a habilitação de propostas comerciais;
- Realizar cadastros e atualizações da empresa em portais de compras governamentais, como Comprasnet, SICA-RJ, Licitações-e, entre outros;
- Acompanhar diariamente avisos de licitações e identificar oportunidades comerciais;
- Controlar cronogramas e prazos dos processos licitatórios;
- Preparar e acompanhar recursos, impugnações e manifestações durante os certames;
- Apoiar na elaboração de propostas técnicas e comerciais, incluindo cadastramento no sistema ERP;
- Manter arquivos físicos e digitais organizados e atualizados dos processos licitatórios;
- Apoiar o setor comercial em demandas diversas, contribuindo para o atingimento das metas da área.
**Qualificações**:
- Ensino Médio Completo e desejável superior em curso em Administração ou áreas afins;
- Experiência prévia e comprovada em licitações públicas e pregões eletrônicos e presenciais;
- Conhecimento de legislações aplicáveis (ex.: Lei 14.133/2021 e normativas correlatas);
- Experiência em portais de compras eletrônicas (ex.: Comprasnet, SICA-RJ, Licitações-e);
- Organização e atenção a detalhes para controle de documentação e prazos;
- Excelente comunicação verbal e escrita;
**O que buscamos**:
- Organização e atenção a detalhes: controle de prazos, cronogramas e documentação precisa são fundamentais;
- Comunicação clara e objetiva: para interações com órgãos públicos e elaboração de propostas;
- Capacidade de trabalhar sob pressão e com prazos curtos: o mundo de licitações é dinâmico e exige agilidade e precisão;
- Habilidade com tecnologia e sistemas: uso de ERP, pacote Office (Word, Excel, Outlook), e plataformas digitais de licitação;
- Proatividade e resolução de problemas: buscar soluções rápidas para exigências ou imprevistos em certames;
- Familiaridade com ERP e pacote Office (Word, Excel, Outlook).
**Informações adicionais**:
Duração do contrato: 6 meses (com possibilidade de efetivação)