Coordenador(a) de Hotelaria – Américas Serviços Médicos – Rio de Janeiro
Responsabilidades e atribuições
Acompanhar a eficácia dos Serviços prestados pelos Fornecedores da hotelaria e higiene, avaliando a melhor condição na prestação de serviços, ajustando mensalmente desvios identificados nas SLA´s, visando a otimização dos recursos de mão de obra e financeiros;
Assegurando a estrutura necessária alinhada ao orçamento anual;
Acompanhar as atividades da empresa de controle de pragas, revisar os relatórios mensais, a fim de diminuir ou eliminar as pragas;
Acompanhar e analisar mensalmente os indicadores da empresa terceira de limpeza hospitalar, através de rondas realizadas no prédio, de acordo com o estabelecido com a empresa; assegurar que eles utilizem os métodos e processos definidos e implementados pela área de Qualidade e Serviço de controle de Infecção Hospitalar, assegurando as melhores práticas desenvolvidas para colaborarmos com a manutenção dos selos de Qualidade;
Acompanhar e analisar mensalmente os indicadores financeiros, de produtividade e de recursos humanos das áreas de Governança, através de informações registradas em sistema, com objetivo de ajustar rotas a fim de atingir as metas estabelecidas pela organização e garantir a produtividade da equipe;
Acompanhar junto às supervisoras a elaboração das escalas de revezamento de folgas e férias otimização da mão de obra;
Acompanhar e alinhar o processo padrão de custo-qualidade dos serviços de hotelaria/ rouparia nas unidades de internação junto a equipe de enfermagem;
Acompanhar com segurança de trabalho os processos de melhoria do Plano de Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde – PGRSS, através de estrutura adequada, treinamentos e indicadores de geração, a fim de assegurar o correto acondicionamento e encaminhamento para tratamento intraunidade;
Assegurar a eficácia do atendimento na Unidade, identificando problemas através de visitas periódicas aos diversos setores do hospital, analisando ocorrências registradas no SAC e EPIMED, avaliando críticas/ sugestões e acompanhando a satisfação dos pacientes com os serviços prestados, a fim de manter o padrão de excelência estabelecido;
Atender as diretrizes de qualidade e segurança nas atividades sob responsabilidade de hotelaria, com parceria e alinhamento com SCIH do hospital e corporativo;
Consolidar, analisar e comunicar mensalmente indicadores de desempenho para a liderança de operações e Hotelaria Corporativa;
Coordenar as atividades realizadas na unidade hospitalar, mantendo os custos operacionais dentro da previsão orçamentária, promovendo a conscientização da equipe quanto à reciclagem de materiais;
Coordenar e planejar e acompanhar as rotinas e execução da manutenção preventiva nas acomodações com intuito de implantar melhorias nos processos de controle;
Estabelecer interface técnica com áreas de apoio/administrativas como manutenção predial, TI, Suprimentos, entre outras para melhor atendimento das demandas da área e definição de cronograma de limpeza nessas áreas;
Participar de reuniões em busca de melhoria dos fluxos de serviços que envolvam o processo de hotelaria/ higiene;
Planejar o dimensionamento e reposição de enxoval após os inventários, e abertura de novas áreas ou manutenção dos existentes, visando à realização adequada dos serviços e a satisfação dos clientes;
Planejar o dimensionamento e reposição de uniformes anualmente, visando à identificação dos funcionários e a manutenção da marca;
Planejar o armazenamento e distribuição dos uniformes para funcionários e médicos, de acordo com Book padrão Nacional;
Atuar junto aos principais stakeholders, apoiando contribuindo nos processos de NPS (Satisfação do Paciente), giro de leito (tempo médio de limpeza de leito e sala cirúrgica), consumo de quilograma roupa lavada/paciente-dia, custo de limpeza/paciente-dia, a fim de garantir o pleno funcionamento do hospital;
Realizar Interface com time de Suprimentos, fornecedores de mercado (prestadores de serviço terceirizado) e líderes de hotelaria e gestores de operação das unidades a fim de buscar excelência nas atividades de limpeza, lavanderia, uniformes e amenidades voltadas para o paciente e médico;
Treinar as equipes do hospital nos processos de qualidade das áreas de higiene e rouparia;
Realizar benchmarking em outras instituições com o propósito de trazer as melhores ideias para implantar no setor.
Requisitos e qualificações
Formação: Superior Completo em Nutrição, Hotelaria ou Administração;
Pós Graduação nas áreas relacionadas;
Experiência em gestão nas áreas relacionadas;
Conhecimento em Word e Excel intermediário;
Conhecimento em legislação pertinente às áreas relacionadas.
Informações adicionais
Local: Rio de Janeiro
Modelo de Trabalho: presencial
É cuidando da nossa gente que vamos ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa, confira os nossos benefícios:
· Cuidados com a alimentação: Vale Refeição/Vale Alimentação ou Refeitório no local de trabalho (de acordo com a localidade);
· Cuidados com a saúde: Plano de Saúde e Seguro de Vida;
· Cuidados com o seu desenvolvimento: Ciclo de Desenvolvimento e Carreira, Academias de Tecnologia/PMAX e Programa Crescer;
· Outros: Vale Transporte