Missão do Cargo
Planejar, organizar e gerir todas as atividades da área de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, inicialmente com enfoque principal em DP, alinhando a estratégia de gestão de pessoas aos objetivos da organização, promovendo um ambiente de trabalho saudável, produtivo e em conformidade com a legislação trabalhista.
Principais Responsabilidades
* Definir e implementar políticas e práticas de gestão de pessoas (recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento, avaliação de desempenho, planos de carreira e demais políticas que contemplarem a realidade da empresa).
* Garantir a conformidade legal trabalhista e previdenciária, acompanhando mudanças na legislação e conferencias de lançamentos.
* Gerir programas de clima organizacional, engajamento e retenção de talentos.
* Conduzir negociações sindicais e apoiar a área jurídica em assuntos trabalhistas.
* Coordenar processos de folha de pagamento, benefícios e administração de pessoal.
* Sugerir estratégias de remuneração e benefícios que sejam va.
* Desenvolver indicadores de RH (turnover, absenteísmo, produtividade, etc.) para apoio à tomada de decisão.
* Apoiar líderes na gestão de suas equipes, oferecendo consultoria interna em temas de gestão de pessoas.
* Fomentar a cultura organizacional, diversidade, inclusão e programas de bem-estar.
* Atuar estrategicamente junto à diretoria para o alinhamento entre pessoas e resultados.
Requisitos:
* Graduação em Administração, Psicologia, Gestão de RH ou áreas afins.
* Desejável pós-graduação ou MBA em Gestão de Pessoas ou Direito Trabalhista.