Estamos com vaga para Analista de Suporte Técnico, confira logo abaixo as informações
Responsabilidades e atribuições
* Atendimento a chamados:
Realizar o atendimento e suporte técnico para clientes, respondendo dúvidas e solucionando problemas relacionados a
hardware
e
software;
* Diagnóstico e resolução de problemas:
Identificar, diagnosticar e corrigir falhas ou erros no sistema, definindo a
prioridade
de cada situação;
* Suporte ao cliente:
Fornecer
suporte remoto
e esclarecimentos sobre o uso do sistema, garantindo uma experiência positiva para o cliente;
* Documentação e criação de materiais:
Documentar processos de
solução de problemas
,
instruções de uso
e criar
materiais educativos
para otimização do atendimento;
* Testes de funcionalidades:
Realizar
testes de funcionalidades
do produto, garantindo a qualidade e o bom funcionamento;
* Treinamentos, implantações e serviços:
Executar
treinamentos
e
operações assistidas
de forma remota, conforme necessidade;
* Ações correlatas:
Executar outras tarefas relacionadas à área conforme solicitado pelo
coordenador
ou
gerente.
Requisitos e qualificações
Obrigatórios:
* Formação acadêmica:
Ensino superior completo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação ou áreas correlatas da tecnologia;
* Experiência em atendimento ao cliente:
Vivência em suporte técnico N2, com habilidade para esclarecer dúvidas, orientar usuários e resolver problemas de forma clara e empática;
* Buscamos uma
pessoa proativa, com perfil analítico, empático e comprometido
, que tenha facilidade de aprendizado, boa capacidade de adaptação e se comunique com clareza, tanto na fala quanto na escrita;
* Capacidade analítica:
Perfil investigativo para identificar causas raiz e propor soluções técnicas;
* Ambiente Windows:
Domínio de Windows 10, processos de backup e restore;
* Pacote Microsoft 365:
Boa familiaridade com as ferramentas da suíte Office (Outlook, Excel, Word, etc.);
* Conhecimento de ferramentas de acesso remoto:
como AnyDesk, TeamViewer, etc, para diagnóstico e resolução de chamados;
* Redes:
Conhecimento em redes locais (LAN) e redes sem fio (Wi-Fi);
* Infraestrutura:
Familiaridade com ambientes de servidores e sistemas operacionais (Windows e/ou Linux);
* Ferramentas de suporte:
Experiência com plataformas de atendimento (Freshdesk, Zendesk, Jira Service Desk ou similares), garantindo comunicação eficaz e registro organizado das demandas.
* Conhecimento em SQL:
Capacidade de leitura e escrita de consultas, para análise de dados ou validação de informações.
Diferenciais:
* Conhecimento em agropecuária:
Entendimento de rotinas, desafios e práticas do setor;
* Familiaridade com nossos produtos/serviços:
Ter trabalhado com ou estudado soluções similares às que oferecemos, com facilidade para absorver o funcionamento do sistema e prestar um suporte técnico mais direcionado.
Informações:
Local de trabalho:
Presencial em Maringá/PR;
Modelo de
Contrato:
CLT;
Horário de trabalho:
Horário comercial.
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