O papel de um profissional administrativo é fundamental para o funcionamento eficaz de uma instituição financeira. Aqui está uma visão geral das responsabilidades e expectativas desse cargo.
Descrição do Cargo
Como Assistente Administrativo, você será responsável por realizar operações administrativas em conformidade com as formalidades legais. Isso inclui a preparação de rotinas para atender às demandas dos associados da instituição de forma rápida e eficiente.
* Montar os dossiês e proceder às formalidades das operações, especialmente aquelas que apresentam complexidade maior;
* Realizar a operacionalização e registro de todas as operações envolvendo produtos e serviços;
* Apoiar operacionalmente, administrativamente e em procedimentos relativos aos produtos e serviços, a fim de oferecer um atendimento mais ágil e eficiente às demandas dos associados;
* Atender aos associados e clientes nos serviços de recebimento, pagamento e consulta diversa, além de realizar os procedimentos específicos de cada operação, objetivando a efetivação;
* Gestão do funcionamento e controle dos saldos dos terminais eletrônicos, tesouraria, processamento dos registros de abertura e fechamento dos caixas;
* Gestão na guarda, recebimento, envio e previsão de numerário junto ao banco custodiante, com vistas à evitar ociosidade e facilitar o planejamento e provisão de numerário adequado às transações da agência;
* Efetuar registros no terminal de caixa e realizar fechamento e gestão financeira de numerário respeitando a documentação de formalização e suporte do processo para atender aos regulamentos e normas estabelecidas;
* Entregar talão de cheques aos associados e clientes, preparar documentos de compensação de cheques e títulos, entre outros procedimentos inerentes às rotinas administrativas, objetivando garantir o registro correto das operações e o cumprimento das atividades da agência;
* Guarda de talões de cheque, cheques liquidados e Cheques COMPE Nossa Remessa - arquivar os cheques dentro dos períodos pré-estabelecidos os cheques liquidados pelos caixas e após encaminhá-los para a microfilmagem (guardar os cheques nossa remessa, efetuar as devoluções comandadas pela instituição sacada, destruir os cheques não devolvidos) de acordo com os prazos pré-estabelecidos;
* Preparar e organizar os documentos oriundos da movimentação diária, seguindo orientações sistêmicas, visando à segurança das movimentações financeiras.
Habilidades e Qualificações Requeridas
Para exercer esse cargo, é necessário possuir formação completa ou em andamento nos cursos: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e afins. Além disso, é necessário residir ou ter disponibilidade para residir em Águas Claras/DF e realizar trabalho presencial.
Diferenciais
É considerado um diferencial ter experiência em Cooperativa de Crédito e/ou Sicredi.
Benefícios
1. Participação nos Resultados;
Informações Adicionais
Nossa instituição financeira cooperativa busca construir juntos uma sociedade mais próspera. Trabalhamos presente em aproximadamente 1,5 mil municípios do Brasil, gerando impacto positivo nos nossos associados e na sociedade. Somos inovadores e aprendemos todos os dias. Aprendermos todo dia com cada relacionamento, com cada desafio, em cada novo cenário. Em iniciativas que mantêm viva a essência do cooperativismo./p>