Coordenador(a) de Risco e Governança - Mooca, SP
Join to apply for the Coordenador(a) de Risco e Governança - Mooca, SP role at Lello Condomínios
Sobre a Lello
Com mais de 70 anos de história e o olhar voltado para o futuro, somos movidos pelo propósito de construir jeitos mais humanos e prazerosos de viver coletivamente nas cidades. Na Lello, acreditamos que viver é um ato coletivo, por isso colocamos as pessoas no centro da jornada e usamos a tecnologia com empatia para simplificar processos e fortalecer conexões. Mais do que administrar imóveis e condomínios, cultivamos vínculos que transformam o cotidiano e regeneram a vida nas cidades. Se você busca um ambiente que valoriza o bem-estar, a colaboração, a diversidade e a inovação com propósito, aqui é o seu lugar. Lello. Viver une.
Sua Missão
Coordenar o desenvolvimento do programa de integridade do Grupo Lello, zelando pela implementação e cumprimento das políticas pertinentes para garantir a atuação ética e em conformidade com o ambiente regulatório interno e externo, bem como com a estratégia da empresa. Identificar, avaliar e mitigar riscos operacionais e reputacionais do grupo.
Responsabilidades
Atuar na gestão de riscos operacionais, jurídicos e reputacionais, detectando, avaliando e mitigando riscos do grupo econômico.
Ser a interface com o DPO e implementar o programa de governança e proteção de dados.
Elaborar, revisar e atualizar políticas, código de conduta e padrões de processos, alinhados aos valores, ética e compliance.
Garantir o cumprimento das normas legais e regulatórias aplicáveis à atividade do grupo.
Orientar áreas de negócios em relações contratuais seguras e equilibradas, elaborando e aprovando cláusulas (imobiliário, confidencialidade, LGPD e compliance).
Supervisionar processos internos, acompanhar auditorias e conduzir/acompanhar investigações internas.
Promover a cultura de compliance por meio de treinamentos e disseminação de princípios éticos.
Apoiar áreas de negócio como clientes internos, prestando orientações jurídicas, recomendações técnicas e suporte em procedimentos.
Gerenciar contratos, elaborar cláusulas padrões, realizar due diligence e atuar na prevenção a fraudes.
Avaliar a qualidade técnica de documentos e procedimentos operacionais, garantindo segurança e conformidade.
Evoluir a gestão e controle de riscos, incluindo matriz de materialidade.
Identificar descumprimentos legais, propor ajustes preventivos e evitar prejuízos ao grupo.
Dar suporte técnico às operações, inclusive indicando treinamentos específicos.
Participar de comitês decisórios e colaborar na formação de conhecimento da equipe.
Requisitos
Ter experiência na implementação de programas de integridade.
Em especial ter conhecimentos em direito civil, risco e governança, direito digital e LGPD
Desejável: Conhecimento de direito imobiliário, pós graduação ou curso técnico de governança e segurança da informação.
Formação superior completa em direito.
MBA, Especialização, Mestrado ou pós-graduação em compliance, risco e governança.
OAB ativa.
Jornada
De 2ª a 6ª feira das 8h30 às 18h00 com intervalo de 1 hora.
Atuação no formato híbrido (3 dias presenciais e 2 dias home office).
Local
Lello I Av. Paes de Barros, 960 - Alto da Mooca.
Regime de Contratação
CLT ou PJ
Departamento
Administrativo
#J-18808-Ljbffr