Instrução/Escolaridade: Mínima: Ensino médio completo e cursos na área de CS.Desejável: Graduação em andamento em áreas relacionadas a negócios, administração ou gestão de empresas.Experiência: Mínima: 1 ano na área de CS.Desejável: 2 anos em funções relacionadas.Conhecimentos/Habilidades Técnicas: Profundo conhecimento das soluções da empresa: Entender a fundo todos os recursos e funcionalidades, bem como seu posicionamento no mercado;Metodologias avançadas de CS e CX: Domínio de conceitos como Customer Health Score, e estratégias de expansão (Up-Sell, Cross-Sell);Criação de relatórios analíticos: Uso de ferramentas como Google Data Studio para gerar insights que suportem decisões de alto nível;Habilidade de condução de apresentações: Capacidade de falar para grandes públicos, clientes de alto valor e equipes executivas com clareza e persuasão.Habilidades Comportamentais: Inteligência emocional: Manter a calma e a objetividade ao lidar com clientes insatisfeitos ou em cenários de pressão;Comunicação eficaz: Articular informações técnicas de forma compreensível para públicos diversos, incluindo treinamentos internos, comunicar-se com clareza, saber ouvir;Persuasão: Capacidade de influenciar clientes e equipes para adotar mudanças benéficas, seja em processos ou em estratégias de uso;Capacidade de antecipar problemas: Identificar sinais de possíveis insatisfações ou problemas antes de se tornarem críticos, propondo soluções preventivas;Proatividade: proatividade e Iniciativa para revisar e propor mudanças em processos, ferramentas e abordagens de atendimento, além de ter proatividade em buscar soluções para problemas de clientes;Networking interno: Construir relacionamento com outras áreas (Produto, Marketing, Financeiro, etc.) para facilitar a solução de problemas e a implementação de melhorias.Consegue assumir e trabalhar com clientes de médio porte/criticidade/complexidade;Instruir e preparar o cliente: Desenvolver e aplicar planos de onboarding, engajamento e treinamento para otimizar o uso do produto ou serviço em clientes;Analisar desempenho do cliente: Avaliar métricas de adoção e satisfação, identificando oportunidades de melhoria que gerem resultados concretos;Atuar como intermediário: Servir como elo entre clientes e a organização, recolhendo feedbacks e garantindo que as soluções sejam entregues de forma eficiente;Executar ações de retenção com autonomia: Participar ativamente na criação e aplicação de campanhas específicas para reverter churn ou engajar clientes que demonstram insatisfação;Conduzir reuniões de retenção personalizadas: Realizar contatos proativos com clientes de média prioridade, explorando os motivos da insatisfação ou da redução de uso, e propor soluções práticas, como treinamentos, personalização de serviços ou ajustes no produto;Transformar clientes em embaixadores: Implementar estratégias que aumentem a satisfação e promovam a recomendação espontânea da marca;Contribuir na documentação de processos: Criar e atualizar guias, FAQs e materiais de referência para padronizar o atendimento e as melhores práticas de CS;Participar de projetos de CS: Auxiliar no desenvolvimento e implementação de metodologias, iniciativas de melhoria e otimização de processos;Treinar colegas Júnior: Apoiar no desenvolvimento técnico e comportamental, oferecendo feedback e compartilhando conhecimento;Acompanhar os feedbacks dos clientes em redes sociais ou grupos públicos, se posicionando e respondendo com o perfil da empresa frente a mediar e diminuir impactos na marca publicamente;Repassar instruções, orientações e treinamentos sobre boas práticas de atendimento para as equipes que prestam atendimento;Executar outras atividades correlatas ao cargo.