Nível: Gerente
Áreas: Comercial
Escolaridade: Pós graduação - Completo
Tipo de contrato: PJ
Jornada de trabalho: De segunda a sexta - horário comercial
Benefícios: Plano de Saúde
Responsabilidades e Experiências desejáveis:
Responsabilidades:
Atuar na Gestão Comercial de operador logistico - Transporte e Armazenagem, buscando expansão de mercado;
Realizar a gestão completa do ciclo comercial - Prospecção e fidelização de grandes contas, com base em resultados sustentáveis e expansão geográfica;
Buscar o atingimento das metas de faturamento e rentabilidade da empresa, desenvolvendo e aplicando estratégias que impulsionem a receita, priorizando a redução de custos e o aumento da lucratividade.
Realizar análises de mercado (Inteligência Competitiva), identificando oportunidades estratégicas de desenvolvimento de novos negócios;
Liderar, desenvolver e gerenciar a equipe de Executivos de Vendas e o time de Backoffice Comercial, garantindo a alta performance, o desenvolvimento profissional e a retenção de talentos.
Estruturar e padronizar os processos, procedimentos e modelos de execução comercial, garantindo uma comunicação assertiva e positiva, tanto internamente quanto para o mercado.
Gerir a evolução das vendas, desenvolvendo e monitorando indicadores de resultados (KPIs) da equipe, por região e por tipo de serviço.
Fidelizar a base de grandes contas através do relacionamento direto com decisores, focando em business reviews para identificar a expansão de serviços e garantir a excelência operacional e a satisfação do cliente.
Construir e nutrir parcerias estratégicas e lucrativas com stakeholders chave para fortalecer a rede de negócios da empresa.
Assegurar a disciplina orçamentária da área Comercial, elaborando e controlando o Budget anual e provendo os dados financeiros necessários para o correto planejamento e controle de custos das demais unidades de negócio;
Estabelecer o mix ideal de crescimento comercial, ponderando entre a maximização do valor do cliente atual (LTV) através de vendas complementares e superiores, e a agressividade na conquista de novos market share
Gerenciar a criação de relatórios de performance, com o objetivo de extrair conclusões estratégicas e apresentar recomendações sólidas que otimizem a tomada de decisão da alta gestão