Função:
* Desenvolver e implementar estratégias de RH para o negócio, com foco na gestão de pessoas;
* Definir e aplicar políticas e procedimentos de RH eficazes;
* Dominar a gestão de folha de pagamento e rotinas de departamento pessoal (gestão de folha de pagamento, e-social, admissão, demissão, férias, controle de ponto);
* Manter-se atualizado sobre legislação e reforma trabalhista, exercendo conhecimento quando necessário;
* Analisar casos de alterações de cargos, promoções, transferências, demissões e outros tipos de movimentação de pessoal, considerando as normas e procedimentos aplicáveis, visando contribuir para a tomada de decisões nesses assuntos.
Apoiar no recrutamento e seleção, compreendendo os processos para vagas operacionais e estratégicas;
Implementar programas como avaliação de desempenho e pesquisa de clima; analisar resultados e traçar planos de ação para motivar e reter colaboradores;
Experienciar a integração de novos colaboradores e disseminar cultura e valores organizacionais;
Apoiar na resolução de conflitos internos dentro da empresa;
Contribuir para a gestão e liderança de equipes;
Ser guardião do clima organizacional;
Definir políticas de cargos e salários;
Definir e mensurar indicadores pertinentes à área de RH.