Job Description
O coordenador de projetos é responsável por liderar e gerenciar o projeto, garantindo a execução eficiente e eficaz dos objetivos previstos.
Para desempenhar essa função com sucesso, o candidato deve possuir:
1. Superior completo em áreas previstas pelo NOB-RH do SUAS ou em conformidade com o plano de trabalho do respectivo serviço;
2. Formação complementar: Pós-graduação e/ou atualização em Políticas Públicas, Gestão Social ou áreas afins será um diferencial;
3. Habilidade em gestão de equipe, articulação em rede e mediação de conflitos;
4. Boa comunicação verbal e escrita;
5. Domínio do pacote office.
Além disso, o coordenador de projetos deve ter habilidades para:
1. Garantir a efetivação dos objetivos e metas previstos em plano de trabalho, com a proposição de adequações conforme necessidade;
2. Realizar gestão dos recursos financeiros em conformidade com o plano de trabalho;
3. Assegurar a manutenção e o funcionamento adequado do núcleo e equipamentos;
4. Realizar avaliação técnica no processo seletivo dos cargos que compõem a equipe do serviço;
5. Manter estreita articulação com os demais departamentos da instituição;
6. Estabelecer articulações com a rede socioassistencial, saúde, educação e sistema de justiça;
7. Coordenar e supervisionar a rotina técnica e administrativa do serviço sob sua responsabilidade;
8. Realizar reuniões de equipe para discussão de casos e avaliação de fluxos e processos;
9. Promover ações de capacitação, supervisão e aprimoramento da equipe técnica;
10. Realizar monitoria e adequação do fluxo, agenda e rotina dos profissionais do serviço visando o melhor desempenho da equipe;
11. Monitorar e garantir o cumprimento das metas, indicadores e qualidade técnica dos atendimentos realizados;
12. Realizar a gestão com foco na liderança da equipe;
13. Realizar mediação de conflitos entre os colaboradores e, quando necessário, com os usuários do serviço;
14. Analisar quanti-qualitativamente os dados e subsidiar novas intervenções e propostas;
15. Realizar consolidação de dados para pesquisas e relatórios institucionais;
16. Garantir o cumprimento dos princípios do SUAS e da Política de Proteção Integral.