Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Coordenador de projetos e planejamento (pmo)

Nova Lima
Luza Group
Coordenador
Anunciada dia 4 outubro
Descrição

Multinacional do segmento de mineração, que atua globalmente nos segmentos de minerais críticos, materiais especiais e energia, está em busca de um (a) Coordenador(a) de Projetos e Planejamento (PMO) para compor sua equipe.
Sumário do Cargo
Responsável por coordenar a execução dos projetos nas fases FEL1 (Business Case), FEL2 (Engenharia Conceitual) e FEL3 (Engenharia Básica), garantindo a entrega completa dos escopos com segurança, qualidade, prazo e custo estimado. Responsável pela gestão dos contratos de engenharia e da gestão integrada com áreas internas e contratadas, assegurando conformidade com o framework e os procedimentos de gestão de contratos. Responsável por realizar o acompanhamento técnico e econômico dos projetos, com foco na otimização de custos (incluindo avaliações direta no 3D), e na entrega dos principais documentos de gestão (Capex, Opex e Relatório Final), elaborando e monitorando planos de ação para garantir aderência ao escopo e cronograma.
Responsabilidades e Tarefas da Função
Gestão Técnica e Interdisciplinar
Coordenar atividades de FEL1 a FEL3 com todas as gerências da diretoria de projetos, áreas AMG e contratadas, garantindo a aderencia ao prazo, escopo, qualidade e custo.
Coordenar projetos de engenharia conceitual e básica de forma multidisciplinar.
Validar escopo técnico, premissas e alternativas de engenharia, visando sempre o menor custo construtivo e realizando uma análise crítica das soluções engenheiradas.
Participar das sessões de design review, com análise crítica do apresentado.
Integrar áreas envolvidas (SSMAQ, suprimentos, engenharia, operação, etc) e garantir a aprovação de todos em entregáveis criticos, como plot plan, etc.-Coordenar estudos de viabilidade técnica e econômica.
Garantir aderência dos entregáveis de FEL ao Framework AMG.
Planejamento e Controle
Leitura e interpretação de estudos, projetos e contratos.
Análise crítica de EAP e cronogramas macro/detalhados.
Avaliação e acompanhamento do plano de suprimentos.
Suporte àengenharia e suprimentos na definição da estratégia de contratação e dos pacotes de suprimentos.
Participação na especificação e contratação das aquisições de projeto (serviços, materiais, equipamentos, etc).
Acompanhamento dos planos de licenciamento ambiental, garantindo a documentação requerida pela área de meio ambiente no prazo necessário para licenciamento do projeto.
Monitoramento do avanço físico e financeiro (curvas S, histogramas, KPIs), com elaboração e/ou análise crítica de planos de ação para cumprimento do contratado.
-
Elaboração e acompanhamento de planos de ação para escopo, prazo e custo.
Gestão de Riscos e Contratos
- Gestão de riscos dos projetos (qualitativa e quantitativa).
-Participação em análises de Riscos, HAZID e HAZOP com contribuições técnicas.
-Gestão de contratos e de ordens de serviço conforme procedimentos AMG.4. Governança e Qualidade
-Avaliação do cumprimento dos padrões AMG junto aos Gerentes de Projetos
-Garantir alinhamento com diretrizes estratégicas da empresa.
-Participar da definição de critérios de sucesso e KPIs iniciais do projeto.
-Avaliação crítica de relatórios de acompanhamento dos projetos.
-Elaboração de relatório consolidado de conclusão dos projetos (Pre-Feasibility Report and Feasibility Report).
Atividades Transversais
Elaboração de apresentações estratégicas dos projetos.
Elaboração de dashboards para acompanhamento de status.
Implementação de metodologias reconhecidas (FEL,PMBOK).
Elaboração e manutenção de padrões e procedimentos de gestão.
Gestão de indicadores de desempenho e relatórios tipo BI.
Coordenação de reuniões com stakeholders e diretoria.
Consolidação de atas de reuniões e acompanhamento das ações.
Requisitos obrigatórios
Inglês fluente (idioma usado nas interações diárias com outros países e na rotina de reports)
Pós-graduação ou MBA em Gestão de Projetos;
+10 anos de experiência comprovada na área de projetos;
Pacote Office avançado (Excel, PowerBI e PowerPoint);
Domínio do software MS Project (obrigatório) e Primavera (desejável)
Perfil e habilidades necessárias para desempenhar a função
Liderança
Relacionamento
Iniciativa
Dinamismo
Confidencialidade
Análise crítica
Trabalho sob pressão
Comprometimento
Firmeza
Comunicação
Flexibilidade

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Coordenador(a) de tecnologia
Belo Horizonte
RubPay
Coordenador
Vaga parecida
Coordenador de desenvolvimento de vendas - belo horizonte (mg)
Belo Horizonte
Hy Cite
Coordenador
Vaga parecida
Supervisor regional de vendas | belo horizonte
Belo Horizonte
Florarte
Coordenador
Vagas parecidas
Emprego Recursos humanos em Nova Lima
Emprego Nova Lima
Emprego Minas Gerais
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Emprego Recursos humanos > Emprego Coordenador > Emprego Coordenador em Nova Lima > Coordenador De Projetos E Planejamento (Pmo)

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar