 
        
        Multinacional do segmento de mineração, que atua globalmente nos segmentos de minerais críticos, materiais especiais e energia, está em busca de um (a) Coordenador(a) de Projetos e Planejamento (PMO) para compor sua equipe.
Sumário do Cargo
Responsável por coordenar a execução dos projetos nas fases FEL1 (Business Case), FEL2 (Engenharia Conceitual) e FEL3 (Engenharia Básica), garantindo a entrega completa dos escopos com segurança, qualidade, prazo e custo estimado. Responsável pela gestão dos contratos de engenharia e da gestão integrada com áreas internas e contratadas, assegurando conformidade com o framework e os procedimentos de gestão de contratos. Responsável por realizar o acompanhamento técnico e econômico dos projetos, com foco na otimização de custos (incluindo avaliações direta no 3D), e na entrega dos principais documentos de gestão (Capex, Opex e Relatório Final), elaborando e monitorando planos de ação para garantir aderência ao escopo e cronograma.
Responsabilidades e Tarefas da Função
Gestão Técnica e Interdisciplinar
Coordenar atividades de FEL1 a FEL3 com todas as gerências da diretoria de projetos, áreas AMG e contratadas, garantindo a aderencia ao prazo, escopo, qualidade e custo.
Coordenar projetos de engenharia conceitual e básica de forma multidisciplinar.
Validar escopo técnico, premissas e alternativas de engenharia, visando sempre o menor custo construtivo e realizando uma análise crítica das soluções engenheiradas.
Participar das sessões de design review, com análise crítica do apresentado.
Integrar áreas envolvidas (SSMAQ, suprimentos, engenharia, operação, etc) e garantir a aprovação de todos em entregáveis criticos, como plot plan, etc.-Coordenar estudos de viabilidade técnica e econômica.
Garantir aderência dos entregáveis de FEL ao Framework AMG.
Planejamento e Controle
Leitura e interpretação de estudos, projetos e contratos.
Análise crítica de EAP e cronogramas macro/detalhados.
Avaliação e acompanhamento do plano de suprimentos.
Suporte àengenharia e suprimentos na definição da estratégia de contratação e dos pacotes de suprimentos.
Participação na especificação e contratação das aquisições de projeto (serviços, materiais, equipamentos, etc).
Acompanhamento dos planos de licenciamento ambiental, garantindo a documentação requerida pela área de meio ambiente no prazo necessário para licenciamento do projeto.
Monitoramento do avanço físico e financeiro (curvas S, histogramas, KPIs), com elaboração e/ou análise crítica de planos de ação para cumprimento do contratado.
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Elaboração e acompanhamento de planos de ação para escopo, prazo e custo.
Gestão de Riscos e Contratos
- Gestão de riscos dos projetos (qualitativa e quantitativa).
-Participação em análises de Riscos, HAZID e HAZOP com contribuições técnicas.
-Gestão de contratos e de ordens de serviço conforme procedimentos AMG.4. Governança e Qualidade
-Avaliação do cumprimento dos padrões AMG junto aos Gerentes de Projetos
-Garantir alinhamento com diretrizes estratégicas da empresa.
-Participar da definição de critérios de sucesso e KPIs iniciais do projeto.
-Avaliação crítica de relatórios de acompanhamento dos projetos.
-Elaboração de relatório consolidado de conclusão dos projetos (Pre-Feasibility Report and Feasibility Report).
Atividades Transversais
Elaboração de apresentações estratégicas dos projetos.
Elaboração de dashboards para acompanhamento de status.
Implementação de metodologias reconhecidas (FEL,PMBOK).
Elaboração e manutenção de padrões e procedimentos de gestão.
Gestão de indicadores de desempenho e relatórios tipo BI.
Coordenação de reuniões com stakeholders e diretoria.
Consolidação de atas de reuniões e acompanhamento das ações.
Requisitos obrigatórios
Inglês fluente (idioma usado nas interações diárias com outros países e na rotina de reports)
Pós-graduação ou MBA em Gestão de Projetos;
+10 anos de experiência comprovada na área de projetos;
Pacote Office avançado (Excel, PowerBI e PowerPoint);
Domínio do software MS Project (obrigatório) e Primavera (desejável)
Perfil e habilidades necessárias para desempenhar a função
Liderança
Relacionamento
Iniciativa
Dinamismo
Confidencialidade
Análise crítica
Trabalho sob pressão
Comprometimento
Firmeza
Comunicação
Flexibilidade