O assistente de administração de pessoal desempenha um papel fundamental na gestão de pessoas dentro de uma organização, sendo o profissional responsável por auxiliar no controle, na organização e na manutenção dos processos relacionados à vida funcional dos colaboradores. Seu trabalho impacta diretamente a conformidade legal, a satisfação dos funcionários, o clima organizacional e a eficiência da empresa como um todo.
Responsabilidades e atribuições
* Suporte nas operações e funções diárias da área de administração de pessoal da unidade, incluindo atendimento aos colaboradores e gestores locais;
* Prestar a devida assistência na execução do processo admissional: Análise documental; aptidão ocupacional; registro no sistema de folha; cadastro no sistema de ponto, biometria; emissão de crachá; e integração;
* Prestar assistência no processo de desligamento, apoiando o Analista imediato e, assegurando a execução de forma fluída, apoiando os gestores e colaboradores, auxiliando nas tratativas necessárias para o correto cálculo das verbas rescisórias, emissão e organização dos documentos obrigatórios (termo de desligamento, TRCT, guia de seguro desemprego...), agendamento de homologação e rotinas inerentes ao processo;
* Atuar no controle de jornada dos colaboradores através do sistema de ponto eletrônico, apurando as ocorrências de faltas, atrasos, saldos em banco de horas, intervalos para descanso/refeição e emissão de relatórios;
* Prestar assistência nas programações de férias da unidade, organizando os controles e relatórios auxiliares, emitindo avisos e recibos de férias e, garantindo a correta assinatura e arquivo dos mesmos;
* Apoiar no preenchimento dos controles internos e indicadores relacionados à administração de pessoal, utilizando o Excel, sistemas informatizados de folha e ponto eletrônico, bem como demais ferramentas de trabalho e gestão;
* Prestar suporte aos colaboradores em dúvidas sobre folha de pagamento, benefícios, férias, e questões relacionadas a administração de pessoal, por meio do atendimento presencial, e-mail, telefone, chat interno, garantindo que as dúvidas e questionamento sejam resolvidas de maneira eficaz e em tempo hábil;
* Realizar demais atividades inerentes ao cargo.
Requisitos e qualificações
* Ensino médio completo;
* Desejável ensino superior em Administração, Contabilidade, Gestão de RH, áreas correlatas;
* Pacote Office completo;
* Experiência na função.
Informações adicionais
* Refeição no local;
* SESC;
* DayOff.
O IMED é uma organização social sem fins lucrativos que promove a saúde pública. O Instituto é comprometido com o bem-estar comunitário e a excelência na gestão de unidades hospitalares. Desde 2013, combinamos tecnologia de ponta, valorização dos profissionais e uma abordagem humanizada para oferecer serviços de qualidade no SUS. Nosso foco em planejamento, uso racional de recursos, e compromisso com a sustentabilidade garantem atendimento de qualidade para a população, num ambiente de crescimento e colaboração.
O Instituto não mede esforços para propiciar melhorias em seu ambiente de trabalho com o único objetivo de proporcionar serviços de grande qualidade aos que deles necessitam. Colaboradores motivados contribuem para um ambiente de alta performance: produzem mais, se relacionam melhor, se apaixonam mais facilmente pelo que fazem, melhoram o desempenho organizacional e, consequentemente, elevam a satisfação de nossos clientes.
Atualmente administramos o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) em Uruaçu, do Hospital Estadual de Formosa (HEF), as Policlínicas Estaduais da Região Nordeste – Posse e da Região do Entorno – Formosa, em Goiás, e o Hospital Municipal da Brasilândia (HMB), em São Paulo.