Ensino Superior completo é um diferencial;Disponibilidade de horários;Conhecimento intermediário no pacote office;Conhecimento em processo de atendimento ao cliente;Capacidade de liderança e gestão de pessoas;Inglês é um diferencial;Liderar e supervisionar a equipe de líderes de rampa, promovendo o desenvolvimento profissional do grupo (formação de sucessores).Garantir que somente as pessoas designadas e habilitadas estejam envolvidas nas operações de rampa e estejam posicionadas fora das zonas de perigo e que a área geral de operações de rampa esteja livre de equipamentos e outros obstáculos.Garantir que as pessoas envolvidas na operação entendam e estejam de acordo com a maneira que as informações serão transmitidas, a forma que os serviços prestados na aeronave serão feitos e como a aeronave será movimentada.Definir e atribuir responsabilidades ao grupo de trabalho de maneira planejada, analisando as necessidades da operação frente aos recursos disponíveis e alinhando de acordo com os objetivos macros do setor.Definir metas para os líderes e acompanhar seu desempenho, interagindo e intervindo sempre que necessário, identificando e propondo oportunidades de melhoria nos processos de rampa, seja de maneira micro e/ou macro, a curto ou médio prazo influenciando seu gestor na tomada de decisão.Aplicar sanções administrativas e realizar/participar dos processos de contratação e de atribuição, coordenar e supervisionar todas as atividades pertinentes à operação de rampa, definindo e transmitindo diretrizes aos líderes quanto à logística de atividades, organização, análises de sinistralidades e agindo para evitar rupturas operacionais e perda da qualidade nos serviços a serem executados.Analisar as irregularidades ou situações de risco identificadas, reportando-as às áreas envolvidas e conduzindo a elaboração de PACs - Plano de Ação Corretivo ou PAPs - Plano de Ação preventivo; definir modelagem de escala e distribuição de férias.Coordenar e supervisionar os processos e subprocessos de acordo com as áreas correlatas de operação Atendimento de Passageiros, Despacho Operacional de Voos, Cargas, Artigos Perigosos, Qualidade Operacional, Safety e Security e intervir quando necessário junto aos demais setores envolvidos na operação a fim de garantir o cumprimento dos procedimentos pertinentes ao serviço de rampa.Responsabilizar-se pelo cumprimento dos prazos para justificativa do Ponto Eletrônico e admissões, bem como lisura de todos os processos tais como, mas não limitados a, recrutamento e demissão.Manter controle sobre o faturamento dos serviços prestados na base, com total atenção a prazos.Nos aspectos físicos exigem-se coordenação motora ampla e fina, destreza, articulação dos membros superiores e dos inferiores, postura em bipedestação para desenvolvimento de suas atividades, rotação e flexão do tronco, esforço físico, locomoção e deambulação para realização de manutenções e atendimento de serviços emergenciais.Nos aspectos sensoriais exigem-se acuidade visual para inspeções, manutenções e condução de veículo a serviço da empresa (atividade regulamentada pelo CTB código de trânsito brasileiro) e percepção auditiva para atendimento telefônico, aos colaboradores, identificação de ruídos de anormalidades em peças e equipamentos e identificação de sinais sonoros emergenciais em vias públicas e em áreas operacionais.Nos aspectos neuropsíquicos exigem-se atenção, concentração, habilidade organizacional, criatividade, interpretação de desenhos técnicos, dados e iniciativa para solução de situações causais.