Join to apply for the Coordenador Técnico de Vendas (SP) role at Camlin Fine Sciences (CFS)Join to apply for the Coordenador Técnico de Vendas (SP) role at Camlin Fine Sciences (CFS)Como Consultor Técnico de Vendas, responsável pelas vendas de aditivos nutricionais e feed performance, as principais atribuições incluem a prospecção de novas contas comerciais e oportunidades de negócios, além do desenvolvimento de projetos em clientes ativos e contas estratégicas. Isso envolve a manutenção e ampliação do mix de produtos, bem como a fidelização de clientes. Realização de visitas periódicas, tanto presenciais quanto por outros meios de comunicação, para diagnosticar necessidades e estabelecer negociações sustentáveis a longo prazo.As principais responsabilidades desse profissional incluem:Manter a visão, missão e valores corporativos sempre ativos e zelar pela marca e imagem corporativa.Prospectar contas comerciais de clientes ativos e novos negócios, visando a manutenção, incremento do mix de vendas e fidelização.Realizar visitas periódicas, presenciais ou por outros meios de comunicação, diagnosticando necessidades e estabelecendo negociações contratuais para atender aos objetivos de vendas da empresa.Desenvolver e implementar planos de ação para cada cliente, definindo volumes, mix de vendas, faturamento e recursos necessários para atingir metas pré-definidas.Elaborar contratos e propostas de vendas, analisando preços, prazos e demais condições negociáveis para viabilizar a concretização das vendas.Analisar o desempenho e controlar as vendas junto aos clientes, assim como a execução dos projetos em andamento e demais processos relacionados às vendas efetuadas, garantindo o adequado atendimento às condições comerciais acordadas.Realizar o controle de pós-vendas, contatando os clientes para verificar e avaliar o desempenho dos produtos, além de buscar soluções para ocorrências de não conformidade ou ajustes necessários.Avaliar o perfil dos clientes ativos e novos, considerando características técnicas e de marketing, para determinar estratégias que atendam às suas demandas e necessidades.Participar de apresentações de produtos junto com a equipe técnica, explicando a aplicação, instruindo sobre o uso, coletando informações dos produtos e definindo estratégias técnicas e comerciais e atendimento às necessidades do cliente.Elaborar relatórios detalhados das atividades realizadas, desempenho e resultados, atividades da concorrência, despesas e outros relatórios de acompanhamento e controle.Garantir um fluxo adequado de informação e comunicação entre sua região, a gestão, e as de suporte da empresa.Manter-se atualizado sobre as práticas de mercado, novos produtos, tecnologias, concorrentes e clientes, visando trazer opções de desenvolvimento e inovação para a empresa.Informar a chefia e a gestão direta sobre as ocorrências da área.REQUISITOS DO CARGO:Escolaridade: Superior completo em Zootecnia, Veterinária ou áreas correlatas.Conhecimento Específico: Atendimento ao cliente, técnicas de negociação e nutrição animal (ingredientes e aditivos)Sistemas Utilitários: Pacote Office intermediário e sistemas de gestão integrada.Idioma: Inglês e espanhol básico.Job functionSales
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