O Instituto Almai nasceu da união de profissionais da área da saúde, com ampla experiência profissional, que tem um sonho em comum: produzir mudanças significativas e duradouras na vida dos pacientes com diferentes transtornos de neurodesenvolvimento, impactando positivamente à família e sociedade.
Nosso diferencial é o tratamento humanizado, aliado a expertise em análise do Comportamento Aplicado (ABA), onde são desenvolvidas as intervenções terapêuticas no paciente, além do acolhimento familiar.
Estamos buscando um Coordenador de Clínica para se juntar ao nosso time.
O Coordenador Clínico é responsável por Conduzir a gestão clínica, administrativa e operacional das unidades, assegurando qualidade no atendimento, integração entre equipes e satisfação das famílias, com foco em resultados assistenciais e operacionais
RESPONSABILIDADES
* Liderar equipes multiprofissionais (psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicopedagogos, entre outros), garantindo integração e qualidade assistencial.
* Acompanhar indicadores de desempenho clínico e conduzir análises e ações junto com os responsáveis pelos planos terapêuticos da unidade.
* Zelar pelo cumprimento de exigências legais e de operadoras (ANS, convênios e protocolos internos).
* Zelar pela segurança e integridade dos pacientes e liderar as ações para mitigação de riscos na unidade.
* Participar dos processos de recrutamento, treinamento, retenção e engajamento
* Monitorar os processos de atendimento, agendamento, faturamento e processos de suporte a unidade.
* Assegurar que estrutura física, tecnologia, e rotinas administrativas sustentem o modelo clínico, solicitando apoio das equipes corporativas e acompanhando os atendimentos.
* Participar das reuniões de resultados reportando aspectos financeiros e operacionais, além de clínico.
* Apoiar na implementação de projetos de melhoria contínua e inovação em serviços e processos.
* Apoiar a expansão das unidades e o relacionamento com parceiros estratégicos (planos de saúde, fornecedores, órgãos reguladores).
* Atuar como elo de confiança com responsáveis, escutando, engajando e mediando expectativas sobre evolução.
* Manter canais claros para feedback, transformar queixas em melhoria contínua e reduzir riscos de passivo legal e reputacional.
Conhecimentos Específicos
* Ensino superior completo em Psicologia, Pedagogia, Gestão Hospitalar, Administração e áreas Afins.
Competências Técnicas:
* Gestão de resultados econômicos, financeiros, além de clínico
* Capacidade de análise de dados clínicos e de operação.
* Liderança humanizada e colaborativa orientada a resultados;
* Alinhamento e clareza com os valores e propósito ALMAI.
* Habilidade de coaching, feedback contínuo e engajamento de equipe.
* Vulnerabilidade, abertura ao debate, capacidade de decisão e comprometimento
* Comunicação clara e empática com famílias e colaboradores.
* Gestão de situações de conflito e outros de alta emoção.
* Postura ética e de credibilidade frente aos clientes: famílias e operadoras
* Organização e disciplina em processos.
* Capacidade de usar ferramentas digitais
* Orientação a indicadores (KPIs assistenciais e de negócio)
Competências Organizacionais
* Comportamento ético / Integridade
Capacidade de agir com integridade e transparência, priorizando a honestidade e a verdade nas interações pessoais e profissionais.
* Empatia
Capacidade de se colocar no lugar do outro, de perceber sentimentos e emoções do outro e de interagir de forma positiva com esses sentimentos e emoções.
* Foco em resultados
Capacidade de reagir de forma positiva e produtiva diante de pressões, frustrações e fortes impactos emocionais.
* Liderança Motivadora / Liderança Proativa
Capacidade de criar estratégias de motivação, estimular e influenciar a equipe no alcance das metas e dos objetivos.
* Visão Sistêmica
Capacidade de ter a visão do todo e fazer análises parciais e totais para tomada de decisão e de estratégias de sucesso.