Escolaridade mínima: Ensino Superior em Logística, Engenharias, Administração ou cursos similaresRequisitos básicos: ExcelSAPExperiência em Gestão de Filas e AtendimentoPerfil com capacidade analíticaPerfil orientado a tomada de decisãoPerfil com boa comunicação e habilidade de apresentaçãoExperiência com gestão de pessoasRequisitos desejáveis:Experiência em Torre do ControleExperiência em PCPSumário: Responsável pela liderança do time de Orquestração, visando à gestão, programação e cumprimento das janelas de carregamento e descarga pelos transportadores/motoristas, reprogramação de agendas junto aos times Industrial, PCP, Logística, Comercial e Transportes, de forma a garantir um baixo Tempo de Atendimento ao Cliente (TMAC) e otimizar a produtividade dos transportadores que carregam nas fábricas e CDs da VC.Atividades:Coordenar e orientar a equipe de orquestração, garantindo que a programação de janelas de carga/descarga seja feita em acordo com a capacidade operacional das unidades, disponibilidade de produto e necessidades de negócioGarantir a capacitação técnica da equipe de Orquestração para operacionalização do sistema e suporte nas tratativasDistribuir e monitorar as atividades do dia do time, alinhando a rotina à estratégia de transportes e nível de serviço da companhiaMonitorar e gerenciar Indicadores de Perfomance e KPI s, fornecendo insights para a companhia e traduzindo na estratégia de OrquestaçãoGerir e acompanhar e acompanhar o cenário operacional dos CDs e Fábricas que atuam com o sistema de Orquestração, de forma a tomar ações para mitigar impactos operacionais, reprogramar janelas e garantir os objetivos-fim da áreaGerir e acompanhar a aderência ao cumprimento das janelas de carregamento, tomando ações junto às áreas relacionadas de forma a tratar os principais desvios e avaliar oportunidades de melhorias de processo e monitoramentoAnalisar principais impactos, tanto de desvios do cumprimento de janelas quanto de outros temas operacionais que influenciem o carregamento/descarga, e construir planos de ação efetivos com as áreas responsáveisGerir melhorias sistemicas no processo e ferramenta, buscando otimizar os tempos de atendimento e minimizar qualquer tipo de gargalo ou ociosidade operacionalAnalisar as demandas e feedbacks de clientes (internos e externos) relacionado ao tema da Orquestração para propor mudanças e melhorias no processo que possam trazer melhores resultados operacionais e de nível de serviçoRevisar as programações de janelas e capacidades das unidades periodicamente, garantindo que o sistema esteja atualizado e refletindo os cenários mais recentesAcompanhar e apresentar indicadores periodicamente com os principais resultados da área, análises dos desvios e planos de ação para tratar os principais problemas identificadosGerir crises operacionais, redistribuindo os recursos da área de acordo com as necessidades operacionais e fazendo o acompanhamento das ações e status com as principais áreas envolvidas