Garantir o suporte técnico eficiente e a resolução ágil de problemas sistêmicos, auxiliando na comunicação
entre os setores parceiros internos e a equipe de desenvolvimento (DEV). O cargo tem um papel importante nas inconsistências nos fluxos de operação, análise de erros e testes de validação para garantir que as plataformas da empresa operem corretamente.
* Acompanhamento dos chamados e monitoramento:
Receber, avaliar e analisar problemas reportados por setores internos.
Monitorar dashboards e ferramentas de controle (gestão a vista) para identificar preventivamente problemas no fluxo operacional.
Investigar e corrigir, quando de sua competência, inconsistências operacionais e sistêmicas que impactem os fluxos de trabalho internos.
Quando necessário, acionar o responsável da equipe de desenvolvimento para correção de erros sistêmicos.
* Banco de dados:
Utilizar o sistemas de dados para consultar e validar informações.
* Testes e documentação:
Realizar testes nos sistemas para verificar a ocorrência de falhas antes e após a implantação de novas funcionalidades ou melhorias.
Documentar novos procedimentos.
Atender chamados por meio dos canais oficiais: chat, e-mail, tickets e WhatsApp.
Investigar problemas com base em evidências técnicas, incluindo análise de logs, arquivos JSON e demais informações relevantes.
Analisar, priorizar e direcionar chamados, atuando como ponte entre os usuários e as equipes internas.
Monitorar o fluxo de tickets, garantindo respostas e atualizações dentro dos prazos estabelecidos.
Documentar problemas técnicos, registrar soluções e manter a base de conhecimento sempre atualizada.
Escalar chamados para áreas responsáveis quando for além do seu nível de atuação.
Sugerir melhorias contínuas a partir da análise dos chamados e identificação de padrões ou recorrências.