Somos o Grupo SADA Um grupo referência em transporte e logística, além de atuação em diversos segmentos de negócios movidos por milhares de pessoas dispostas a darem o seu melhor, todos os dias. Somos serviços, informação, indústria, concessionárias, energia limpa, esporte e responsabilidade social movimentando a vida das pessoas há mais de 45 anos, e é isso que nos faz ir mais longe.
Venha para uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Uma empresa que cuida das pessoas e se preocupa em proporcionar um ambiente de trabalho cada vez mais saudável e seguro, pois queremos que nossos colaboradores sempre sintam orgulho de trabalhar aqui.
Somos plurais por natureza, um grupo diverso em negócios e pessoas. Acreditamos que as diferenças somam e movimentam, e é por isso que o Grupo SADA quer conhecer você. Todas as nossas vagas são extensivas as Pessoas com Deficiência e profissionais reabilitados do INSS. Quem sabe alguma oportunidade combina com você.
Resumo da Posição:
O Grupo SADA, referência nacional em transporte, logística e mobilidade, busca um(a) Coordenador(a) Operacional para atuar com visão estratégica, foco em resultados e liderança inspiradora. Se você é movido por desafios, tem perfil analítico e paixão por gestão de pessoas e operações, essa oportunidade é para você
Oportunidade: Coordenador Operacional
Local: Sete Lagoas/MG e Juiz de Fora/MG.
Modelo de Trabalho: 100% Presencial
Principais responsabilidades:
Gestão e Estratégia
* Estabelecer e manter relações chave com clientes, fornecedores e parceiros de negócios.
* Desdobrar metas e garantir o alinhamento estratégico com as equipes, promovendo engajamento e atingimento dos resultados.
* Assegurar a implementação das diretrizes e políticas da organização, bem como a viabilidade de novos projetos em Transporte & Logística (T&L) visando ganhos operacionais.
* Monitorar os resultados da Regional, acompanhando a execução do planejamento estratégico.
* Dimensionar recursos humanos, materiais e ferramentais necessários às operações.
* Tomar decisões estratégicas que garantam o crescimento sustentável, a rentabilidade e a satisfação dos stakeholders.
Gestão de Riscos e SGA (Segurança, Governança e Meio Ambiente)
* Garantir o cumprimento das normas de segurança do trabalho, meio ambiente e governança corporativa em todas as filiais sob sua gestão.
* Mitigar riscos operacionais e regulatórios, assegurando conformidade com legislações locais.
* Supervisionar a aplicação das políticas de segurança e controle de riscos, promovendo uma cultura de prevenção.
Gestão Financeira
* Apoiar o planejamento orçamentário e contribuir para o gerenciamento financeiro da regional.
* Monitorar indicadores financeiros e assegurar a rentabilidade conforme metas estabelecidas.
* Controlar custos operacionais e buscar continuamente eficiência e otimização de recursos.
* Acompanhar desvios orçamentários e propor planos de ação para maximizar resultados.
Gestão Operacional
* Assegurar a padronização, eficiência e qualidade dos processos operacionais das filiais sob sua responsabilidade.
* Apoiar os Gerentes Operacionais na identificação e implementação de melhorias voltadas à produtividade e performance.
* Monitorar indicadores de desempenho operacional (KPIs) e propor ações corretivas e preventivas quando necessário.
Gestão de Pessoas
* Liderar, engajar e desenvolver equipes gerenciais, promovendo treinamentos e capacitação contínua.
* Garantir a retenção e o desenvolvimento de talentos dentro da regional.
* Promover um ambiente de trabalho saudável, colaborativo e alinhado à cultura e aos valores do Grupo SADA.
* Atuar na mediação de conflitos e no fortalecimento da liderança local.
* Conduzir feedbacks estruturados e avaliações de desempenho, incentivando a melhoria contínua.
REQUISITOS NECESSÁRIOS:
Formação superior completa (Administração, Logística, Engenharia ou áreas correlatas);
Experiência consolidada em gestão operacional e liderança de equipes em empresas de transporte e/ou logística;
Conhecimento em gestão financeira, indicadores operacionais e processos de melhoria contínua;
Habilidade em negociação, visão sistêmica e tomada de decisão estratégica;
e
Disponibilidade para atuação regional e viagens (Sete Lagoas e Juiz de Fora).
REQUISITOS DIFERENCIAIS:
Pós-graduação ou MBA em Gestão de Negócios, Logística, Engenharia de Produção, Supply Chain ou áreas correlatas.
Conhecimento em metodologias de melhoria contínua (Lean, Kaizen, Six Sigma) e ferramentas de análise de desempenho.
Domínio de indicadores operacionais e financeiros (KPIs, OPEX, EBITDA, custo por tonelada/km, produtividade, etc.).
Visão estratégica e orientação para resultados, com capacidade de equilibrar eficiência operacional e gestão de pessoas.
Por que fazer parte do Grupo SADA?
No Grupo SADA, acreditamos no poder das pessoas para transformar negócios e gerar resultados sustentáveis. Aqui, você encontrará um ambiente dinâmico, colaborativo e cheio de oportunidades de crescimento.
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NOSSA HISTÓRIA
Para contar a história do nosso grupo empresarial precisamos voltar ao Brasil dos anos 70, quando um jovem visionário desembarcava da Europa trazendo objetivos bem audaciosos. Ali, iniciava a trajetória da SADA, com a implantação de uma pequena transportadora na região metropolitana de Belo Horizonte.
Fundada em 4 de agosto de 1976, na cidade de Contagem, em Minas Gerais, a SADA Transportes e Armazéns S/A é criada, a partir da necessidade de atender as demandas de armazenagem e distribuição automobilística no país.
Sete anos depois, em 1983, a empresa é transferida para Betim em um terreno de cerca de 31 mil metros quadrados, 23 vezes menor que a área ocupada pela empresa atualmente.
"Ainda muito jovem, cheguei aqui vindo da Itália com a tarefa de montar a SADA no Brasil junto com a chegada da Fiat", conta Vittorio Medioli, fundador presidente do Grupo SADA.
Assim como seu precursor, a origem do nome SADA também é italiana.