Informações sobre a vaga:
Unidade: Hospital Central de Alta Complexidade de Mato Grosso - Cuiabá - MT
Jornada de Trabalho: 220hrs mês
Sumário
Acompanhar os serviços de atendimento ao cliente, Atendimento aos clientes externos, e internos da sua área de atuação, atuar nos processo de melhoria de atendimento ao cliente ( incluindo recepção, agendamento e cobrança).
Responsabilidades:
* Acompanhar os serviços de atendimento ao cliente por meio de orientações individuais ou em grupo, esclarecendo dúvidas, treinando colaboradores e apoiando a equipe.
* Atender clientes em casos complexos, fornecendo as informações necessárias, bem como atuar no atendimento às reclamações e ocorrências relacionadas aos colaboradores da equipe, identificando falhas e tomando as providências necessárias para garantir o atendimento adequado.
* Responsabilizar-se pelo fluxo de cobrança da área, desde a entrada do paciente até o envio da nota para faturamento.
* Informar o Coordenador Administrativo sobre o desempenho da equipe, por meio da Avaliação de Desempenho e da análise dos relatórios de gestão, visando a melhoria contínua dos processos da área.
* Elaborar e desenvolver relatórios com dados gerais e estatísticos para análise e avaliação pela chefia.
* Participar do planejamento e execução de treinamentos para a equipe, elaborar escalas mensais de folgas e férias, controlar a assiduidade e pontualidade dos colaboradores.
* Acompanhar e controlar a quantidade de materiais de escritório, gerenciar a documentação pertinente ao setor (cópias, declarações, relatórios de convênios), acompanhar a manutenção dos serviços executados e verificar a limpeza, conforme checklist estabelecido.
* Participar de reuniões e comissões, discutindo assuntos relacionados à sua área de atuação, visando a melhoria dos serviços e a qualidade no atendimento aos clientes.
* Responsabilizar-se pelo fluxo de cobrança da área, consultando possíveis pendências financeiras de clientes particulares antes da admissão e, quando necessário, realizar a troca de titularidade financeira em conjunto com outras áreas.
* Auxiliar e dar suporte no planejamento e gerenciamento de leitos da Clínica Médica Cirúrgica, nas transferências internas (CTI, entre alas e pré-internação) e externas (outras instituições), além do atendimento telefônico do setor.
* Auditar atendimentos telefônicos relacionados aos fluxos de admissão direta no leito, realizar pré-cadastros e analisar e responder às queixas e sugestões dos clientes.
* Elaborar planilhas, realizar lançamentos e cadastros diversos, organizar arquivos, conferir documentos e executar tarefas de controle e envio de documentos do setor.
* Orientar as atividades dos colaboradores da área, comunicando as tarefas a serem realizadas, acompanhando a execução dos serviços e contribuindo para o desenvolvimento profissional e melhoria dos fluxos de trabalho.
* Responsabilizar-se pelo fluxo de lançamentos e cobranças das sessões de consultório do CMMTH (Centro Médico Manoel Tabacow Hidal).
* Atuar de forma humanizada na relação com o paciente, familiares e clientes internos, conforme a Filosofia Planetree e as diretrizes de qualidade e segurança do paciente.
* Conhecer os riscos dos locais de trabalho e cumprir, assim como fazer cumprir, os procedimentos, disposições legais, normas, instruções e políticas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.
* Utilizar a energia (elétrica, gás natural, entre outros) de forma racional, conforme normas institucionais.
Requisitos:
Ensino médio completo (2º grau).
Desejável curso superior concluído ou em andamento.
Experiência na área de atendimento
Informática básica/intermediária.
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)