Descrição da Vaga:• Gerenciar e supervisionar a equipe de cobrança (interno e externo); • Planejar e executar estratégias de cobrança preventiva, corretiva e judicial; • Acompanhar diariamente os indicadores de inadimplência e metas de recuperação de crédito; • Analisar relatórios financeiros e propor melhorias nos processos de cobrança e negociação; • Controlar os prazos de vencimento, envio de notificações e bloqueios automáticos no sistema; • Garantir o cumprimento das políticas internas e legislações vigentes do setor; • Apoiar a integração com os setores Financeiro, Comercial e demais setores; • Monitorar o desempenho de campanhas de recuperação de clientes (ex: renegociações e acordos); • Recolhimento de equipamentos; • Realizar treinamentos e acompanhamento individual da equipe de cobrança; • Atuar diretamente na melhoria da experiência do cliente durante o processo de cobrança.Requisitos:• Experiência prévia em gestão de cobrança, preferencialmente em provedor de internet ou telecomunicações; • Ensino superior completo ou em andamento em Administração, Gestão Financeira ou áreas correlatas; • Conhecimento em rotinas financeiras, CRM, relatórios e ferramentas de controle (Excel, Power BI, ERPs); • Habilidade em negociação e tomada de decisão; • Boa comunicação verbal e escrita; • Perfil analítico, organizado e orientado a resultados. Diferenciais • Experiência com sistemas de gestão de provedores (ex: IXC, MK Solutions, SGP, etc.); • Conhecimento em legislação de cobrança e práticas de recuperação de crédito; • Experiência com automação de cobrança via e-mail, SMS, WhatsApp e gateways de pagamento.Escolaridade Mínima:Ensino SuperiorJornada de Trabalho:Seg. a Sex. Das 08h às 18hBenefícios:Vale Alimentação Vale transporte ou auxílio combustível Seguro de Vida após o contrato de experiência: Plano de Saúde Centro Clínico Gaúcho, Qualifica Curso RLNET Club descontos e Total PassCandidate-se através do portal Divulga VagasSiga o Instagram da Divulga Vagas: @divulgavagas.oficial