A Equipacare é uma empresa especializada em engenharia clínica e hospitalar, que desempenha um papel fundamental no mercado da saúde. Oferecemos serviços completos de planejamento, projetos, consultoria e manutenção hospitalar, destacando-nos como uma das organizações mais reconhecidas e respeitadas do setor em todo o país.O Supervisor gerencia as atividades de instalação, treinamentos, manutenção e alienação de equipamentos médico-assistenciais, assegurando que estejam disponíveis para utilização. Assessoram a aquisição e implantação de novas tecnologias. Participam de projetos de investimentos e zelam pela segurança, pela saúde e pelo meio ambiente. Coordenam equipes de técnicos.Requisitos:Formação completa em Engenharia Biomédica, Elétrica ou Mecatrônica ou áreas correlatas;Experiência comprovada em liderança de engenharia clinica;Experiência em manutenção preventiva e corretiva de equipamentos hospitalares;Pacote Office intermediário.Atividades:Supervisiona as atividades desenvolvidas pela equipe, dirigi, planeja, organiza e controla as atividades;Acompanha a montagem e instalação de equipamentos;Realiza os ensaios de aceitação de equipamentos;Realiza a capacitação do corpo clínico conforme necessidade;Solicita serviços de manutenção externa e/ou aquisição de peças quando necessário;Implementa as atividades do cronograma de implantação junto a sua equipe técnica;Valida o inventário anualmente junto aos líderes de todos os setores da instituição;Desenvolve os checklists das rotinas de inspeção, adaptado à realidade da instituição e estado dos equipamentos contidos no parque tecnológico;Elabora o cronograma de manutenções programadas dos equipamentos do parque tecnológico hospitalar;Valida a tabela de Pontos e Tolerâncias de calibração com corpo clínico da instituição.Garante que seja seguido o fluxo de entrada de equipamentos de terceiros, visando assegurar os níveis de qualidade e segurança;Monitora os casos em que os equipamentos necessitam ou não ser alienados (descartados) e substituídos;Acessa diariamente o módulo de alertas de tecno vigilância e averigua se algum dos equipamentos listados compõem o parque tecnológico de sua instituição e, caso o resultado da validação indique que sim, toma as devidas providências;Transcreve as informações dos equipamentos envolvidos em acidentes, além de evoluir a avaliação das suas causas e origem, identificados em testes realizados pela equipe do SEC.Garante que a capacitação interna da equipe seja realizada no momento da admissão e anualmente (reciclagem);Confecciona o relatório de indicadores.Define junto aos responsáveis do EAS o grau de importância dos equipamentos utilizados pela instituição;Elabora o plano de contingência junto a cada setor clínico do EAS;Gerencia e avaliar contratos de fornecedores;Desenvolve e mantém atualizado o mapa de risco do setor;Realiza o estudo de priorização para substituição de equipamentos;Realiza comparativo técnico financeiro de equipamento visando a incorporação tecnológica.
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