0815/2025 - Cargo de Confiança - Coordenador I - Gerência Corporativa de Vendas (CUIABÁ/MT)
Estamos comprometidos com o crescimento da indústria em Mato Grosso, promovendo um ambiente econômico forte e competitivo. Nosso propósito é atender as demandas do setor industrial, fomentando inovação, formação tecnológica, qualificação profissional e a competitividade no mercado. Atuamos como agentes de desenvolvimento e parceiros estratégicos para o setor industrial. Nós estamos presentes em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Alta Floresta, Aripuanã e Barra do Bugres, contribuindo para o futuro da indústria e do trabalho. Se você é apaixonado por desafios e busca ser referência em sua área, venha fazer parte do nosso time! O seu talento é fundamental para construirmos um futuro promissor. Caso você não preencha os requisitos da atual vaga, não se esqueça de realizar o cadastro no nosso banco de talentos. Vamos construir juntos!
Responsabilidades e atribuições
Cumprir e fazer cumprir as normas em vigor do Sistema FIEMT, elaborando diretrizes e políticas da unidade sob sua responsabilidade;
Representar a instituição e seus dirigentes em eventos, quando designado;
Coordenar, supervisionar, orientar e controlar a execução de atividades sob sua responsabilidade, subsidiando a tomada de decisão com dados e informação;
Distribuir e acompanhar a execução dos trabalhos, analisar os resultados e assegurar que as atividades desempenhadas pela equipe sejam cumpridas no prazo e padrão estabelecidos;
Realizar a gestão de pessoas sob sua subordinação, no que tange ao controle e cumprimento de deveres trabalhistas, assiduidade, registro do ponto e banco de horas;
Propor ao superior imediato a contratação, realocação e dispensa de empregado;
Incentivar e monitorar a participação dos empregados sob a sua responsabilidade em eventos, pesquisas, projetos e programas desenvolvidos pela instituição;
Gerenciar e fazer cumprir os contratos firmados para prestação de serviços a clientes e fornecedores;
Prestar contas dos resultados de metas, aplicação e captação de recursos econômicos e financeiros;
Realizar a gestão e controle patrimonial dos ativos sob sua responsabilidade, propondo manutenção e reparo, quando necessário;
Realizar e monitorar a gestão de documentos da unidade sob sua responsabilidade;
Participar da elaboração, reformulação e controlar a execução do orçamento da unidade;
Realizar reuniões com a equipe de trabalho, visando a disseminação de informações, o repasse de resultados alcançados no período e a participação efetiva nos trabalhos com sugestão de ideias e ações para a melhoria de processos e da prestação de serviços;
Conhecer e divulgar sistematicamente a seus subordinados o planejamento e direcionadores estratégicos, diretrizes orçamentárias e operacionais, normativos, manuais, orientações e legislações pertinentes às atividades executadas;
Propor melhoria nos processos operacionais com foco na aplicabilidade nos serviços prestados pela Instituição;
Monitorar, analisar e divulgar resultados de pesquisas, e desenvolver ações necessárias, se for o caso, em conjunto com a equipe de trabalho;
Interagir com o público e o mercado em geral com vistas a prospectar, fomentar negócios e projetos e, articular ações em interesse das entidades do Sistema FIEMT;
Realizar a gestão de programas de capacitação e desenvolvimento vigente;
Participar de comissões e comitês conforme convocação e designação pela alta gestão;
Elaborar, documentos, comunicados e pareceres referentes a assuntos da sua área de atuação;
Interagir com o público em geral, prestando atendimento e orientações demandadas;
Realizar outras atividades solicitadas pelo superior imediato;
Coordenar e monitorar uma equipe de vendas, garantindo o cumprimento das metas estabelecidas;
Elaborar estratégias de prospecção e negociação com empresas clientes, atendendo às necessidades específicas de cada setor e promovendo soluções personalizadas;
Identificar novas oportunidades de negócios e promover soluções inovadoras para os clientes;
Planejar e executar estratégias comerciais alinhadas à missão do IEL e à realidade do mercado local;
Executar atividades estratégicas voltadas para a captação de parcerias e vendas consultivas – apoio nas conversões, acompanhar as vendas mais complexas;
Analisar dados;
Elaborar relatórios gerenciais com indicadores de desempenho, acompanhando os resultados da área;
Coordenar e desenvolver projetos que alavanquem a atuação comercial do IEL;
Promover e fortalecer o relacionamento com clientes e parceiros;
Desenvolver e engajar a equipe de vendas, proporcionando treinamentos e feedbacks constantes;
Requisitos e qualificações
Formação Acadêmica
Ensino superior completo em Administração, Gestão Comercial, Marketing, Economia ou áreas afins.
Pós-graduação em áreas correlatas será um diferencial.
Experiência
Experiência em gestão de equipes de vendas e elaboração de estratégias comerciais.
Experiência na venda consultiva de serviços, preferencialmente em soluções empresariais ou educacionais.
Experiência na elaboração e monitoramento de indicadores comerciais e relatórios gerenciais.
Conhecimentos Específicos
Redação própria e fluência verbal;
Capacidade de comunicação e equilíbrio emocional;
Técnicas de vendas consultivas e negociação corporativa;
Planejamento estratégico para atingir metas e resultados.
Domínio de ferramentas de CRM e pacote Office, capacidade de análise de mercado e identificação de oportunidades comerciais.
Habilidades em comunicação e apresentação para liderar reuniões e conduzir negociações.
Informações adicionais
Informações de contratação
Contrato CLT.
Salário: R$ 5.874,84 + 40% de Gratificação de Confiança.
Carga Horária: 40h semanais, com banco de horas.
Matutino/Vespertino - Das 8h00 às 18h00.
Município de trabalho: Cuiabá - MT.
Benefícios
Plano de Saúde;
Plano Odontológico;
Plano de Previdência Privada;
Seguro de vida em grupo;
Serviço de Apoio Psicossocial, Financeiro e Jurídico;
Vale-transporte;
Vale refeição/alimentação.
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