Descrição do Cargo
A função de um recepcionista inclui:
1. Atender e orientar pessoas e chamadas;
2. Prestar informações sobre a empresa ou instituição;
3. Agendar compromissos e reservas.
Localização: Recepcionista em Nova Iguaçu/RJ.
O trabalho de um recepcionista é fundamental para o sucesso da equipe de uma organização. Além de ser o primeiro contato com os visitantes, ele é responsável por fornecer informações precisas e úteis aos clientes e colegas de trabalho.
Responsabilidades do Cargo
Abaixo estão as principais atividades que um recepcionista deve realizar:
* Receber e atender telefone, mensagens e visitas;
* Orientar os visitantes sobre a localização das dependências da empresa;
* Responder perguntas sobre produtos, serviços e processos da empresa;
* Manter registros atualizados dos eventos e reuniões;
* Realizar outras tarefas relacionadas à administração diária da recepção.
Habilidades e Conhecimentos Requeridos
Para desempenhar esse cargo de forma eficaz, é necessário ter:
* Boa comunicação e habilidade de interagir com diferentes tipos de pessoas;
* Conhecimento básico de computador e software de gestão;
* Habilidade de trabalhar em equipe e manter a calma sob pressão.
Vantagens do Cargo
Benefícios adicionais:
* Oportunidade de aprender e se desenvolver profissionalmente;