– Realizar cadastros e atualizações de clientes;
– Realizar pós-vendas em toda a carteira de cliente;
– Realizar orçamentos para os clientes e representantes;
– Enviar propostas comerciais aos clientes e monitorar fechamento;
– Visita a clientes quando solicitado (pelo cliente ou pelo supervisor imediato);
– Manter contato com departamentos de cadastros e desenvolvimentos para novas cotações;
– Manter contato com áreas internas (PCP e logística) para acompanhar status e negociações de prazos dos pedidos;
– Negociar alterações de pedidos que não se enquadram na política comercial;
– Separar, faturar, enviar e acompanhar o recebimento de amostras para clientes, vendedores e representantes;
– Controlar e acompanhar carteira de clientes ativos e inativos (com emissão de pedidos, posição de entregas, cotações de frete, e preenchimento de contatos no sistema);
– Analisar e liberar pedidos da sua carteira direta e dos vendedores/ representantes
– Prestar suporte a área comercial externa (vendedores e representantes) nas negociações, cotações, alteração de pedidos quando necessário;
– Lançar pedidos e acompanhar as transferências entre unidades Multinova;
– Repassar reclamações e devoluções ao setor qualidade;
– Auxiliar setor financeiro em cobranças de clientes inadimplentes da carteira;
– Contatar as áreas de suporte interno quando necessário;
– Comunicar informações a cliente, vendedores, e representantes sobre alterações e novos produtos;
– Apresentar relatórios de atividades estabelecidos pela coordenação;
– Participar de feiras e eventos da área Comercial;
– Praticar a política de segurança do trabalho, higiene e qualidade;
– Realizar outras tarefas relacionadas ao comercial a pedido do Gestor imediato;