Há mais de 100 anos, uma paixão única nos move : transformar o mundo por meio da ciência e da inovação. Do Japão à América Latina, cultivamos raízes profundas e, em 2025, celebramos 50 anos de história no Brasil!Somos uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que atua no agronegócio global, oferecendo soluções sustentáveis e inovadoras para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. Nossa jornada começou no século XVII, em Quioto, no Japão, e evoluiu para um compromisso global com o bem-estar das pessoas e a preservação do meio ambiente .Sustentabilidade está no nosso DNA! Aqui, valorizamos a colaboração, a ética e a inovação, sempre impulsionados pelo desejo de deixar um legado positivo para as futuras gerações .Nosso propósito nos une, e a paixão pelo que fazemos nos impulsiona!Se você quer fazer parte de um time que transforma desafios em oportunidades e impacto em realidade, vem ser SCLA! Responsabilidades e Atribuições :Coordenar e apoiar a execução das estratégias de marketing de território e acesso ao mercado, liderando a gestão de investimentos, programas de fidelização e geração de demanda junto à equipe comercial. Atuar na análise de mercado, construção de planos regionais, capacitação de times e stakeholders, garantindo a efetividade dos investimentos e o fortalecimento da marca em sua regional de atuação.Coordenar e acompanhar a equipe comercial (Gerentes e RTV´s), nos fundamentos da gestão de marketing de território, com análises e entendimento das dinâmicas de mercado, clientes, portfólio e culturas foco;Construir, implementar e acompanhar o plano tático regional alinhado com a estratégia SCLA tendo como foco portfólio, acesso, campanhas, pricing e clientes;Direcionar o processo de geração de demanda com produtos prioritários e clientes foco;Selecionar e relacionar com os principais “stakeholders” : pesquisadores, consultores, corpo técnico CIA´s Agrícolas e entidades conforme agenda anual;Assegurar a execução e implementação da estratégia de acesso ao mercado e gestão dos programas de fidelização junto a área comercial;Executar rotina de visitais clientes junto ao time de campo da sua região a fim de obter insights, entender andamento do mercado, estar atento a novas tendências e execução da estratégia;Coordenar e realizar a gestão do Budget e OPEX de ações de marketing da Regional e recurso SCLA em clientes e parceiro de negócios garantindo efetividade das mesmas através de análises “ROI”;Apoiar a área de Desenvolvimento de Mercado, na análise do potencial das culturas da regional, na elaboração dos materiais para a capacitação das equipes de campo e clientes;Monitorar o plano de metas e o investimento Sumitomo nos parceiros comerciais para garantir a correta execução e monitoramento das metas;Monitorar a evolução de mercado, acompanhar vendas e propor possíveis mudanças de produto, preço, mix, preço ou campanhas para ser efetivo de acordo com os 4 Ps de Marketing;Realizar a gestão e o acompanhamento do trabalho e desenvolvimento do time dos Assistentes Técnicos de Vendas.Requisitos e Qualificações :Graduação concluída em Administração, Marketing, Engenharia Agronômica ou afins.Desejável Pós-Graduação / MBA em andamento em Gestão de Marketing, Gestão Empresarial ou afins e conhecimento em Power BI e precificaçãoExperiência anterior na função e atuação no setor agrícola e agronegócio em marketing.Planejamento Estratégico de Vendas, análise e previsão de vendas, gestão de estoque e carteira de clientes com foco em cooperativa.Gestão de Relacionamento com Clientes (CRM) : conhecimento e ativação de contas, uso das ferramentas disponíveis.Gestão de contas complexas e implementação de Estratégias de Lançamento de Produtos : Definição de preço, comunicação e distribuição.Planejamento estratégico e fundamentos dos 4 Ps de Marketing.Gestão financeira e de orçamento (Budget e Opex) da Regional.Excel avançado ( imprescindível) para elaboração e análise de Indicadores ( KPI's).Inglês intermediário (desejável Avançado).Foco no cliente / Colaboração / Liderança por influência / Capacidade de análise e síntese / Comunicação assertiva / Disciplina.Possuir Disponibilidade para viagens.A base da vaga poderá ser Londrina ou Maringá - Paraná.O que oferecemos?Bônus anual de acordo com os resultados da empresa e as suas metas individuais.Previdência Privada.Vale Alimentação / Refeição.Veículo e cartão corporativo para despesas de viagens;Para cuidar do seu bem-estar e saúde : Plano de saúde e odontológico extensivo aos seus dependentes e sem coparticipação, TotalPass (rede de academias).Auxílio creche, licença maternidade e paternidade estendidas;Universidade Corporativa para apoiar no seu desenvolvimento;Desafios e muitos aprendizados Criar um alerta de emprego para esta pesquisaTrade Marketing • campo grande, ms, estado de mato grosso do sul, br
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