Este é um cargo executivo que requer proficiência em engenharia civil e habilidades para gerenciar projetos.Descrição do CargoO Coordenador de Engenharia Civil será responsável por coordenar atividades de assessoria técnica, validação de projetos, operação de softwares de orçamento e seleção de profissionais.Tarefas Técnicas:Definição dos objetivos e escopo do projeto;Identificação das necessidades do demandante e das partes interessadas;Estabelecimento de critérios de aceite do material produzido;Documentação do Projeto:Aderência dos trabalhos realizados às NBRs em suas versões mais recentes;Elaboração e/ou análise de Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI);Criação de modelos BIM adequados à extração de quantitativos dos elementos presentes em projeto;Assessoria para produção de documentação técnica para licitação;Compatibilização e detecção de interferências entre disciplinas nos projetos:Identificação e resolução de conflitos entre diferentes disciplinas nos projetos de Engenharia e Arquitetura;Assessoria para a utilização de softwares especializados para modelagem e detecção de interferências utilizando o BIM (Building Information Modeling);Verificação e validação dos modelos BIM utilizando a ferramenta Navisworks;Identificação de eventuais inconsistências ou conflitos nos modelos, garantindo a integridade e qualidade das informações.Habilidades Exigidas:Experiência em coordenação de Projetos e orçamentação de construção civil;Operação do Software de Orçamentação (OrçaFascio, Sisplo ou Visus AltoQI) ou equivalente técnico;Conhecimento sobre engenharia estrutural e reforços estruturais para construção civil;Capacidade de analisar estruturas e emitir laudos sobre patologias e/ou condições de estruturas e parecer;Domínio de software de instalações hidrossanitário e pluvial: prohidráulica ou equivalente técnico, bem como conhecimentos sobre hidráulica e saneamento para construção civil;Domínio de AutoCAD e Revit;Conhecimento sobre elaboração e/ou análise de Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI);Capacidade de analisar e emitir laudo circunstanciado sobre AVCB e Acessibilidade;Excel intermediário: formatação condicional, fórmulas: e, ou, se, ses; executar procuras: procv, proch, procx, índice e corresp; usar filtros, classificar e subtotal.Jornada de Trabalho8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais, com o horário de trabalho a ser definido pelo cliente.