Cargo: Gerente ComercialDepartamento: ComercialReporta-se a: Sócios/DiretoriaLocal de trabalho: Edifício TerceirizeMais (sede), situado na Rua Protasio Alves, 3033, Bairro: Tocantins, CEP: 85903-698, Toledo, ParanáResumo do cargo:O Gerente Comercial será o responsável por liderar e desenvolver o time comercial, assegurando o cumprimento dos processos internos e a performance da equipe com base em indicadores sólidos. Sua atuação será voltada para duas frentes principais:1. Gestão de PessoasLiderar, motivar e desenvolver a equipe comercial, promovendo um ambiente de alta performance; Garantir que cada membro da equipe compreenda seu papel e esteja capacitado para atingi-lo com excelência; Realizar feedbacks, avaliações de desempenho e planos de desenvolvimento individual; Promover a cultura de meritocracia, disciplina, comprometimento e foco em resultados.2. Gestão de Processos de VendasAssegurar a execução rigorosa dos processos comerciais, especialmente nas rotinas de participação em licitações públicas e captação de clientes no setor privado; Estabelecer, acompanhar e apresentar indicadores-chave de desempenho (KPIs) e indicadores operacionais; Implantar rotinas de análise, controle e melhoria contínua dos processos comerciais; Atuar estrategicamente com os líderes da organização para alinhar metas, estratégias e posicionamento de mercado.Principais responsabilidades:Desenvolver e implementar o plano comercial alinhado aos objetivos estratégicos; Gerenciar o funil de vendas, desde a prospecção até o fechamento e onboarding de novos clientes; Estabelecer e manter relacionamentos de longo prazo com clientes e parceiros estratégicos; Acompanhar e analisar indicadores de desempenho comercial e propor melhorias contínuas; Trabalhar em conjunto com a equipe de marketing para fortalecer a marca e posicionamento comercial; Apoiar os sócios e áreas técnicas na elaboração de propostas comerciais, apresentações e reuniões com clientes; Monitorar o mercado jurídico e tendências setoriais, oferecendo insights que contribuam para o desenvolvimento de novas áreas ou serviços; Requisitos:Formação:Graduação em Administração, Marketing ou áreas correlatas. Pós-graduação/MBA será considerado um diferencial.Experiência:Experiência prévia em áreas comerciais, preferencialmente no ramo de facilities ou serviços B2B de alto valor agregado; Vivência com licitações será considerado um diferencial.Conhecimentos e Habilidades:Boa comunicação verbal e escrita; Capacidade de liderança; Conhecimento das práticas do mercado de facilities; Domínio de ferramentas de CRM e pacote Office (Bitrix24 será um diferencial); Visão estratégica e foco em resultados.Perfil desejado:Profissional proativo, com perfil estratégico, capacidade de liderar, engajar e promover a cultura da empresa.