O Coordenador de Implantação de Software terá como objetivo principal Coordenar e garantir a execução eficiente dos projetos de implantação de software, assegurando o cumprimento de prazos, escopo e qualidade, além de promover a integração entre equipes técnicas e clientes.
Responsabilidades:
* Gerenciar projetos de implantação de software, desde o planejamento até a execução, garantindo que sejam concluídos com sucesso e dentro dos prazos/modelos estabelecidos.
* Atuar como ponto de contato principal para os clientes durante a fase de implantação, promovendo uma comunicação clara e eficaz para entender as necessidades e expectativas.
* Coordenar e orientar o time de implantação, promovendo o desenvolvimento da equipe.
* Garantir a aderência aos processos e metodologias definidas.
* Colaborar com outras áreas da empresa para alinhar requisitos e resolver possíveis desafios que possam impactar o projeto.
* Conduzir e monitorar o progresso dos projetos, aplicando metodologias de gerenciamento para manter controle de cronogramas, KPIs e escopo.
* Garantir a aderência dos projetos aos processos de negócio dos clientes, especialmente em operações logísticas complexas.
* Realizar diagnósticos operacionais e propor soluções técnicas e funcionais para otimizar o uso dos sistemas TMS/YMS.
* Participar da definição de escopo funcional e técnico junto aos clientes e à equipe de produto.
* Apoiar na gestão de mudanças organizacionais durante a implantação dos sistemas.
Requisitos:
* Formação superior em Tecnologia da Informação, Engenharia, Administração ou áreas correlatas.
* Experiência mínima de 3 anos na coordenação equipes de implantação de software.
* Certificação/Formação em Gerenciamento de Projetos (PMP, PMI-ACP, Scrum Master, etc.).
* Fortes habilidades de comunicação e liderança, com capacidade para tomar decisões assertivas e solucionar problemas de maneira proativa.
* Conhecimento em metodologias ágeis e de gestão de projetos (Scrum, Kanban, PMBOK).
* Vivência prática na implantação de sistemas, com entendimento dos processos logísticos envolvidos (roteirização, agendamento de docas, controle de pátio, tracking de entregas, etc.).
* Capacidade de interpretar e traduzir requisitos operacionais em soluções tecnológicas.