Apoiar o superior na disseminação da cultura de Welcomer na unidade e na gestão das atividades do Welcome Desk, garantindo os padrões de excelência no atendimento ao cliente e bem-estar do hóspede, contribuindo para o aumento da performance da unidade.
-Assegurar a excelência do atendimento e qualidade dos serviços prestados pela equipe, de acordo com os padrões estabelecidos pelo hotel.-Auxiliar o superior na coordenação do trabalho da equipe, orientando, priorizando/distribuindo tarefas e solucionando os problemas operacionais pertinentes.
-Participar na condução de projetos corporativos sob responsabilidade do Welcome Desk.-Manter contato com os demais setores para solução de assuntos diversos relacionados à área.
-Responder pela aplicação das orientações relativas à qualidade e ao meio ambiente, seguindo as diretrizes corporativas, bem como promover a conscientização ambiental, por parte dos colaboradores da unidade.-Garantir o cumprimento das metas estabelecidas no contrato de gestão.
-Garantir a execução dos processos e procedimentos do "Autocontrole" da área.-Substituir o superior imediato em suas ausências.
-Coordenar equipe sob sua responsabilidade, selecionando, treinando, avaliando o desempenho e estimulando o nível de motivação dos colaboradores, em conjunto com o superior.
-Inserir as solicitações do hóspede via Infraspeak, conforme sistema disponível (móvel ou computador), discriminando o serviço a ser realizado.-Elaborar escalas de trabalho e férias, auxiliar o superior no dimensionamento das equipes e informá-lo sobre padrões de tempo e qualidade de serviços dos colaboradores.-Saber as funções e responsabilidades do cargo do recepcionista front.-Apresentar-se no seu local de trabalho conforme o horário designado pelo seu supervisor com o seu uniforme e cumprindo com os padrões de imagem e apresentação pessoal.-Saber os serviços oferecidos pelo hotel, características, tipos e localização.-Saber e dominar as políticas da área de hospedagem, os procedimentos e padrões.-Dominar o sistema Opera para a realização do Check in e Check out e captura dos registros e transições durante a estada do hóspede no hotel.-Saber manusear os equipamentos para a programação das chaves do quarto e máquinas de cartões débito e crédito.-Saber os códigos de emergência, o código Q e as posições do rádio.-Ler a Passagem de Turno do turno anterior e receber as pendências do turno para dar continuidade nos serviços solicitados.-Participar diariamente dos Briefings nos horários programadas pelo Gerente da área.-Oferecer uma atenção personalizada e um serviço eficiente e oportuno no registro dos hóspedes (Check in)-Saudar cordialmente o hóspede e fazer um contato visual com o mesmo e chamá-lo pelo nome.-Garantir a estada do hóspede solicitando um cartão de crédito durante o check in, de acordo com cada reserva.-Solicitar os dados e a assinatura da 2ª pessoa no quarto.-Entregar a chave dos quartos e apresentar o atendente de hospedagem que acompanhará o hóspede até o quarto.-Despedir-se do hóspede desejando uma boa estada no hotel.
Fazer o registro e a cobrança das contas dos hóspedes de maneira adequada e eficiente.-Verificar se a conta do hóspede está correta e se todos os consumos foram cobrados.-Verificar a pasta do quarto do hóspede se está completa com todos os comprovantes de consumo, ficha de registro, pré-autorização e documento para faturar a conta.-Colocar as informações das fichas de registro no sistema após a chegada do hóspede.-Manter em ordem as pastas dos apartamentos.-Fazer as mudanças de apartamentos, nas pastas e no sistema.-Oferecer as atividades oferecidas no hotel para os hóspedes.
-Oferecer um tratamento personalizado satisfazendo as necessidades dos hóspedes referentes à recepção.-Oferecer as informações sobre os serviços oferecidos no hotel.-Fazer os "paid outs" com a autorização do executivo correspondente e obter a assinatura do hóspede.-Entregar as chaves dos quartos aos hóspedes que perderam ou extraviaram as suas chaves, consultando previamente os dados no sistema.-Atender as reclamações dos hóspedes solucionando-as ou encaminhando-as para o Gerente de Recepção ou Supervisor.-Manter uma atitude positiva e respeitável com os hóspedes do hotel.-Interpretar e explicar as contas dos hóspedes.-Efetuar registro de reclamações in house no sistema (WAR).-Caso não consiga resolver a reclamação do hóspede, solicitar a presença do Gerente de Recepção.-Oferecer uma atenção personalizada e um serviço eficiente na saída dos hóspedes.Local de trabalho: Guarulhos, SPRegime de contratação de tipo: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralNível hierárquico: SupervisorVALORIZADOTempo de experiência: Sem experiênciaHABILIDADESFlexibilidadeVisão de NegócioCapacidade de AnáliseTomada de DecisõesLiderançaOrientações de ResultadosPlanejamentoNegociação