Requisitos
Solução de incidentes relacionados aos sistemas de informação, através de alterações na codificação do(s) sistema(s) para correção ou melhoria;
Desenvolvimento de funcionalidades (demandas) solicitadas pelas áreas – para isso, é necessário que o analista estude a viabilidade do que foi solicitado, modele soluções que melhor atendam à necessidade do usuário, elabore documentos de especificação (para que o solicitante possa estar ciente do que será feito) e, assim que a(s) funcionalidade(s) estiver (em) pronta (s), garantir seu bom funcionamento;
Execução de serviços referentes aos sistemas de informação (por exemplo, consultas à base de dados) solicitada pelas áreas;
Orientação e suporte ao usuário, para o caso de dúvidas referentes ao(s) sistema(s) de informação;
Execução da atividade em que o analista júnior é o líder técnico. O analista também deve garantir o bom andamento do projeto. Caso seja necessário adquirir mais informações para o entendimento do projeto, o analista deve buscá-las, através de reuniões, documentos, conversas com o solicitante (alinhado com a gestão de demandas), etc.;
Prezar pela qualidade de entrega e cumprimento de prazos das atividades realizadas, através de testes no código do programa, apoio a homologação, planejamento, etc.;
Passagem de sistemas antigos para novos, quando isso ocorrer;
Análise de LOGs para abertura de BUGs;
Atender a fila de chamados conforme critérios de prioridade e impacto, solucionando conforme procedimentos técnicos, e dentro do SLA estabelecido.
Desejáveis
Experiência Profissional (na área): 1 ou 2 anos na área de Tecnologia da Informação
Formação Acadêmica: Formação superior completa em Análise em Desenvolvimento de dados, Ciências da Computação, Processamento de Dados ou equivalentes.
Formação Complementar (Cursos/ Certificações/ especializações): Desejável conhecimento em SQL, ou ORACLE.
Conhecimentos Específicos
Conhecimentos em bancos de dados
Conhecimento em servidores de aplicação
Inglês intermediário/técnico
Responsabilidades principais
Atualização e suporte a sistemas, equipamentos e resolução de problemas em 2º Nível de atendimento.
Tratar o backlog de chamados conforme prioridade e impacto para o negócio. Análise LOGs e criação BUGs e geração de plano de ação.
Criação de procedimentos para base de conhecimento.
Apoio e Treinamento à equipe de atendimento Assistente Técnico de Suporte I
Equipamentos necessários
Notebook (Kit: mouse, teclado, mochila e Headset)
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