Descrição do Cargo:
Oferecemos uma oportunidade de crescimento para um profissional talentoso que deseja se destacar na área de suporte técnico.
Habilidades e Qualificações Exigidas:
* Necessário possuir curso técnico completo ou nível superior em andamento na área de Tecnologia da Informação;
* Desejável certificação ITIL 4 Foundation; habilidades comprovadas em atendimento ao cliente/usuário, através de certificados ou documentos equivalentes;
* Carteira Nacional de Habilitação (Categoria B).
Principais Responsabilidades:
1. Atender receptivamente aos chamados encaminhados para o atendimento de Nível 2 Presencial;
2. Documentar as soluções geradas para a solução dos incidentes por meio do preenchimento do formulário de finalização dos chamados;
3. Efetuar a instalação, configuração e atualização de sistemas operacionais, softwares e serviços disponibilizados, além de testar as condições de funcionamento destes e das estações de trabalho;
4. Identificar e sanar as causas de eventuais falhas dos equipamentos, do sistema operacional e/ou dos programas instalados;
5. Fazer o controle de qualidade dos serviços de atendimento, anotando reclamações e observações dos usuários no momento dos atendimentos;
6. Conectar e configurar estações de trabalho à rede corporativa, internet, intranet e serviços;
7. Efetuar a substituição/formatação de disco rígido com instalação de sistema operacional, aplicativos, backup e configurações;
8. Efetuar a desinstalação e reinstalação física de microcomputadores, impressora e/ou periféricos em geral na rede ou local;
9. Instalar e configurar equipamentos de videoconferência e equipamentos para realização de apresentações e cursos (ex.: Datashow, telão etc.), e caso necessário, fazer o acompanhamento;
10. Instalação e configuração de smartphones institucionais, projetores de multimídia, leitor Smartcard, tokens, webcams, leitor de código de barras, certificados digitais, mouses, teclados, monitores, microfones, caixas de som, entre outros equipamentos de informática.